Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para vagas remanescentes no curso Transporte Rodoviário
EJA 2018/1

Inscrições abertas para vagas remanescentes no curso Transporte Rodoviário

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 13h08 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 10h49

Ao todo, são oferecidas 19 vagas. Os interessados devem comparecer ao Câmpus Goiânia para participar de uma entrevista e efetivar a matrícula

O Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou hoje, 27, edital de Chamada Pública presencial para vagas remanescentes no curso técnico integrado em Transporte Rodoviário, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertado no Câmpus Goiânia. Ao todo, são 19 vagas a serem preenchidas. Os candidatos interessados devem comparecer à coordenação do curso de Transporte Rodoviário no Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Centro), nos dias 27 e 28 de fevereiro e 5 e 6 de março, das 19h às 20h30, para se inscreverem e efetivarem a matrícula.

Acesse aqui o edital de seleção para vagas remanescentes no curso técnico em Transporte Rodoviário (EJA), no Câmpus Goiânia

Podem participar da Chamada Pública presencial candidatos com 18 anos ou mais, que concluíram ou estejam concluindo o último ano do ensino fundamental até a data de matrícula e desejam cursar o ensino médio concomitantemente a uma formação técnica em Transporte Rodoviário (EJA), no Câmpus Goiânia. O curso e a matrícula são totalmente gratuitos.

Seleção

Os candidatos interessados deverão comparecer à coordenação do curso, nos dias e horários de atendimento estabelecidos no edital, para participar de uma entrevista e de uma apresentação do curso de Transporte Rodoviário (EJA). Após a entrevista, o candidato receberá uma autorização para matrícula e, em seguida, deverá comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do Câmpus Goiânia, para efetivá-la.

Matrículas
As matrículas dos aprovados serão realizadas nos dias 27 e 28 de fevereiro e 5 e 6 de março, das 19h às 20h30, logo após a entrevista com a coordenação do curso. Para a matrícula, são necessários os seguintes documentos originais acompanhados de cópias legíveis: Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental - Histórico Escolar e declaração de conclusão do ensino Fundamental; Certidão de nascimento ou de casamento; Carteira de Identidade (RG); CPF; Comprovante de endereço com CEP; Uma foto 3x4 recente; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; Título de Eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos.

O curso técnico integrado em Transporte Rodoviário (EJA), ofertado no Câmpus Goiânia do IFG, possui duração de quatro anos e as aulas são ministradas no período noturno na unidade. O curso é indicado para quem tem curiosidade em aprender como ocorrem o funcionamento e a gestão do transporte rodoviário de pessoas e cargas.

Saiba mais sobre o curso técnico integrado em Transporte Rodoviário (EJA)

Assista ao vídeo sobre o curso

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia