Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Programa de Assistência Estudantil podem ser feitas até dia 31 de março
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 09h46 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 09h16

Alunos deverão preencher cadastro socioeconômico e solicitar o auxílio pelo SUAP

Estão abertas, a partir desta sexta-feira, 16, as inscrições para o Programa de Auxílio Estudantil do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia. O objetivo da ação é disponibilizar auxílio financeiro aos estudantes matriculados nos cursos presenciais ofertados pela unidade em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições vão até o dia 31 de março e serão realizadas pelo SUAP.

Inscreva-se pelo SUAP até o dia 31 de março.

Confira o edital na página da Extensão do Câmpus Goiânia.

Além dos auxílios alimentação, transporte, moradia e permanência, neste ano o programa disponibiliza também os auxílios EJA permanência, específico para alunos dos cursos técnicos integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos; auxílio filho com deficiência, para estudantes que possuem filhos com algum tipo de deficiência e que necessitem de cuidados especiais; auxílio apoio didático pedagógico, para aquisição eventual de material para essa finalidade; e auxílio vestuário profissional, para estudantes que necessitem adquirir vestimenta específica para o exercício de suas atividades acadêmicas.

Os auxílios variam de R$ 75 a R$ 240 e podem ser concedidos em até oito parcelas. Apenas os auxílios apoio didático pedagógico e vestuário profissional serão repassados em parcela única. Para mais informações consulte o edital.

O programa é destinado a estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes e superiores presenciais do IFG – Câmpus Goiânia e que pertençam à família com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoal. Os alunos poderão se inscrever em mais de um auxílio e sua concessão dependerá da situação de vulnerabilidade social em que se encontra, de acordo com avaliação realizada pela Coordenação de Assistência Estudantil.

Inscrições

Para se inscrever, o aluno deverá acessar o SUAP, preencher o cadastro socioeconômico e, só então, efetuar a inscrição nos auxílios que desejar. O sistema só permitirá o estudante se inscrever, caso ele tenha disponibilizado todas as informações requisitadas no cadastro socioeconômico, que é o formulário em que contém o perfil do aluno. Aqueles que já preencheram o cadastro deverão atualizá-lo, se houver alguma informação nova.

Em caso de dúvida, basta acessar o Manual do Aluno: Como se Inscrever nos Programas de Assistência Estudantil.

Seleção

As vagas disponibilizadas pelo Câmpus Goiânia serão preenchidas conforme a classificação dos candidatos, estabelecida pela Coordenação de Assistência Estudantil, de acordo com a situação de vulnerabilidade social do estudante, que é aferida por meio do estudo socioeconômico.

Com isso, a seleção compreenderá a análise de dados preenchidos no cadastro socioeconômico disponível no SUAP e da documentação entregue pelo estudante. De acordo com o edital, ainda é possível haver entrevista dos candidatos. Para tanto, os estudantes deverão entregar os documentos comprobatórios de sua situação socioeconômica entre os dias 2 e 6 de abril, nos períodos matutino (das 8 às 12 horas); vespertino (das 13 às 17 horas) e noturno (das 18 às 22 horas). Consulte a documentação exigida no anexo I do edital.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 14 de maio. O prazo para interpor recurso será no dia 15 de maio e o resultado final será disponibilizado no dia 18 de maio. Vale destacar que todos os resultados serão publicados no Mural da Coordenação de Assistência Estudantil.

Confira o edital do Programa de Assistência Estudantil do IFG - Câmpus Goiânia.

Faça sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.