Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado edital que institui critérios para seleção de integrantes de bancas examinadoras
FORMAÇÃO DE BANCAS

Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 15h38 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 16h07

Servidores do IFG podem se inscrever para a seleção até o dia 15 de abril

Começam nesta quinta-feira, 5 de abril, as inscrições para selecionar membros de bancas examinadoras para os processos seletivos de ingresso de alunos no Instituto Federal de Goiás (IFG) no segundo semestre de 2018 e no primeiro semestre de 2019. As inscrições que são gratuitas podem ser realizadas até o dia 15 de abril e deverão ser feitas exclusivamente online, no endereço http://www.ifg.edu.br/servidor/formacao-bancas

O processo seletivo regido pelo Edital Proen n.º 023/2018 destina-se à composição de bancas para atividades de elaboração de questões; revisão de questões; elaboração/correção de redações. É importante observar que, segundo o edital, os professores que elaborarão a prova de Português para o curso de Pedagogia Bilíngue deverão ser habilitados na segunda língua (Língua Brasileira de Sinais – Libras). O quadro de disciplinas contemplado na seleção pode ser visualizado abaixo:

Quadro de Disciplinas

Bancas

Área de Conhecimento

Áreas de Graduação Exigida

Elaboração/

Revisão de Questões

Letras - Português

Letras – Português (Libras)*

Ciências

Ciências Biológicas

Elaboração/

Correção de Redações

Letras – Português

Requisitos de participação

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem ser servidores do quadro ativo permanente do IFG, técnico-administrativo ou docente; não podem estar afastados ou gozando qualquer tipo de licença desde o ato da inscrição até a finalização dos processos seletivos de ingressos de alunos no IFG - 2018/2 e 2019/1; devem ter disponibilidade para participar de reuniões com o Centro de Seleção em datas a serem definidas; e precisam possuir diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) na área de conhecimento correspondente à disciplina em que deseja atuar.

O servidor que não comprovar a conclusão do curso de graduação na área de conhecimento correspondente à área de atuação da banca será eliminado, independentemente da eventual apresentação de certificados de pós-graduação. Ainda segundo o edital, as vagas para participação em bancas serão preenchidas conforme a necessidade de cada processo seletivo que vier a acontecer no segundo semestre de 2018 e no primeiro semestre de 2019.

Inscrição

No ato da inscrição, que deverá ser feita na página http://www.ifg.edu.br/servidor/formacao-bancas , o servidor precisará preencher o formulário eletrônico, indicar a banca a qual deseja concorrer e fazer o upload da documentação. Os documentos devem ser organizados em um único arquivo em formato PDF. A documentação exigida é composta pela comprovação de graduação na área escolhida; comprovação de titulação (apenas a maior titulação); comprovação de participação em bancas de processos seletivos públicos no IFG, para provimento de vagas de alunos, servidores efetivos ou servidores substitutos.

O servidor poderá se inscrever apenas para uma das áreas de conhecimento. Caso seja realizada mais de uma inscrição, será considerada válida somente a última inscrição recebida pelo sistema. De acordo com o edital, não é necessário que o servidor comprove o tempo de efetivo exercício no IFG, pois esse item será analisado a partir dos dados contidos nos sistemas institucionais de administração de pessoal: SIAPE/SUAP.

Classificação

Para a classificação dos candidatos, serão utilizados os critérios dispostos no quadro abaixo:

Pontuação da Avaliação de Títulos

Documentos comprobatórios

Pontuação

Pontuação Máxima

Tempo de Serviço no IFG

(1,0 ponto para cada ano completo, até a data limite de inscrição na presente Chamada Pública

Não é necessário apresentar documento. Esta informação será conferida a partir da data de entrada em exercício constante no SIAPE.

1,0

6,0

a.     Graduação (requisito mínimo)

Diploma ou Declaração de Conclusão de Curso Superior de Graduação.

Requisito mínimo

b.     Pós-Graduação Lato Sensu

Certificado em que conste a área de conhecimento, conforme prevê a Res. CNE 01 de 2007 no §1º do Art. 7º.

2,0

c.     Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado)

Diploma ou declaração que conste a data da obtenção do título.

4,0

a.     Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado)

Diploma ou declaração que conste a data da obtenção do título.

6,0

Participação em Bancas Examinadoras de Processos Seletivos Públicos no IFG, para provimento de vagas de alunos, servidores efetivos.

(1,0 ponto por participação comprovada)

Cópia da Portaria de Designação ou Declaração emitida pelo IFG.

1,0

10,0

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 19 de abril. Os interessados poderão interpor recurso no dia 20 de abril. Por fim, no dia 25 do mesmo mês, será divulgado o resultado final do processo de seleção.

Saiba mais sobre a chamada pública aqui.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.