Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Formação do pensamento político e econômico é tema de projeto de ensino no Câmpus Goiânia
ENSINO

Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 17h58 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 11h15

Alunos poderão se inscrever a partir do dia 9 de abril

Entre os dias 9 e 16 de abril estará aberto o prazo para alunos do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia se inscreverem no projeto de ensino intitulado A formação do pensamento político e econômico na modernidade. A iniciativa é voltada, principalmente, a estudantes das Licenciaturas em História e Letras/Língua Portuguesa, que estão na área de Ciências Humanas, incluindo também discentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio regular e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A proposta, segundo o coordenador do projeto, professor Diego Avelino de Moraes, do Departamento de Áreas Acadêmica I, é propiciar a esses estudantes um conhecimento mais profundo e plural de temas e autores no campo da teoria econômica e política modernas, de modo cronológico e plural, preenchendo lacunas deixadas pelas disciplinas regulares desses cursos.

Com isso, espera-se instrumentalizar teoricamente os alunos em suas pesquisas de trabalho de conclusão de curso e demais pesquisas, além de preparar estudantes do nível médio para temáticas cobradas em processos seletivos, como o Enem, na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação.

O projeto consiste em aulas expositivas, no formato de palestras, sobre temas propostos. As aulas serão gravas e transmitidas em lives na página do Facebook do projeto e, posteriormente, ficarão disponíveis em plataforma virtual, assim como o material didático utilizado.

Estão disponíveis 60 vagas, sendo 25 para discentes da Licenciatura em História, 15 para Licenciatura em Letras/Língua Portuguesa e 20 vagas distribuídas igualmente entre estudantes dos cursos técnicos integrados e EJA. Para se inscrever, os interessados deverão enviar uma carta de intenção para o e-mail prof.diemoraes@gmail.com . Na carta, o estudante deverá justicar o interesse em participar do projeto. Aqueles que estiverem devidamente inscritos receberão certificados.

Participação

Alunos que não se inscreverem poderão participar das aulas/palestras como ouvintes, porém, sem direito à certificação. As atividades do projeto serão iniciadas no dia 18 de abril, com encontros nas quartas-feiras, das 18h às 19h30, no Câmpus Goiânia.

Além do coordenador Diego Avelino Moraes, o projeto contará com a participação dos professores do Câmpus Goiânia: Adriano Paranaíba (Economia); Adriane Campos Remígio (Filosofia); Elias Sérgio Dutra (Filosofia), Fortunato Monge Oliveira (Filosofia), José Elias Domingos (Sociologia), Rogério Marques Bueno (Sociologia) e Maria Eliane Rosa de Souza (Filosofia).

Coordenação de Comunicação Social do IFG – Câmpus Goiânia.