Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Turma da Faculdade de Nutrição da UFG visita o Câmpus Goiânia
Conhecendo o IFG

Turma da Faculdade de Nutrição da UFG visita o Câmpus Goiânia

Publicado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 15h15 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 15h16

Os estudantes participaram de uma edição especial do projeto Conhecendo o IFG

Turma do curso de Nutrição da UFG visitou o laboratório gastronômico do Câmpus Goiânia.

Treze alunos da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás (UFG), juntamente com a professora da UFG Marília Mendonça Guimarães, participaram de uma edição especial do projeto Conhecendo o IFG, na manhã desta sexta-feira, 6, no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia. A visita teve por objetivo apresentar aos alunos de nutrição as metodologias de ensino adotadas no Câmpus Goiânia.

Os estudantes foram recepcionados pela equipe da coordenação de eventos do Câmpus Goiânia e pela professora e coordenadora do Laboratório Gastronômico, Luciana Froes, na sala de reunião da direção-geral. A turma conheceu também o laboratório gastronômico da unidade. É a segunda vez que alunos do curso de nutrição da UFG vêm ao câmpus.

A professora da Faculdade de Nutrição da UFG, Marília Mendonça Guimarães, explicou que a visita ao câmpus integra os conteúdos ministrados na disciplina de educação nutricional, que tem por objetivo apresentar aos alunos formas de ensino/ aprendizagem nos diversos níveis de educação em várias instituições de ensino.

Nesse sentido, a visita ao Câmpus Goiânia foi uma oportunidade para que os alunos pudessem conhecer os métodos pedagógicos de educação adotados na unidade, para que, posteriormente em sala de aula, apresentem suas observações e estabeleçam uma interface com a educação nutricional. As professoras da unidade, Gleice Alves de Sousa e Luciana Froes, relataram as suas experiências enquanto docentes nos cursos da EJA, principalmente, no técnico em Cozinha, para os visitantes.

Sobre a visita ao Câmpus Goiânia, a professora da Faculdade de Nutrição da UFG Marília Mendonça ressaltou o diferencial percebido no ensino ofertado pela instituição. “Eu achei fantástico. Eu fiquei encantada com o IFG, como a instituição trabalha, tanto em termos de espaço físico quanto a proximidade que o IFG tem com os seus estudantes. A forma de ensino de acordo com as características dos grupos de estudantes, ou seja, ensino médio regular, EJA. Isso abre muito nosso olhar enquanto profissionais e estudantes de nutrição, para que a turma perceba essas diferenças e reflita como é que a gente consegue passar uma informação de educação nutricional para diferentes públicos.”

Para a estudante de nutrição, Dayanne Rosedo, a visita foi uma oportunidade para conhecer o IFG. “Deu pra ver o quanto o Instituto é profundo. O trabalho de educação realizado leva em conta não só a questão do ensino, mas também o social” enfatizou a estudante.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia