Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pró-Reitoria de Extensão reúne-se com comunidade do Câmpus Goiânia
Gestão

Pró-Reitoria de Extensão reúne-se com comunidade do Câmpus Goiânia

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 12h13

Servidores do câmpus tiraram dúvidas e tomaram conhecimento das ações de extensão planejadas para o IFG

Pró-reitor de extensão do IFG, Daniel Barbosa, durante reunião com servidores, no Teatro do IFG - Câmpus Goiânia.

O pró-reitor de Extensão do Instituto Federal de Goiás (IFG), Daniel Silva Barbosa, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 27, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia, com servidores do câmpus. O objetivo da reunião foi dialogar com a comunidade sobre extensão, além de orientar e sanar dúvidas e apresentar o plano de trabalho que será realizado pela Proex.

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFG é a instância responsável pela proposição e condução de toda a política de extensão no Instituto Federal de Goiás e, também, pela promoção de ações que garantam a articulação entre extensão, ensino e pesquisa. Sua ação se pauta no aprofundamento das relações com a comunidade, por meio das organizações da sociedade civil, bem como na parceria com instituições, sobretudo públicas.

Foram convidados para reunião todos servidores e alunos do Câmpus Goiânia. Na ocasião, o pró-reitor Daniel Barbosa ressaltou que o encontro visa aproveitar esse importante momento de discussão no IFG, proporcionado pelo Congresso Institucional, para planejar as ações da extensão de forma mais próxima aos câmpus. O pró-reitor frisou que a extensão no IFG deve ser planejada mediante diálogo permanente com a comunidade, para se conhecer as demandas externas ao IFG e também realizar a troca de saberes entre instituição e comunidade.

Entre os planos de trabalho da Proex, estão: construir diretrizes e implementar a curricularização da extensão nos cursos regulares do IFG; consolidar a metodologia da extensão como parte do currículo, como forma de contribuir com a formação dos estudantes e em articulação com as demandas sociais; promover ações profissionais e tecnológicas articuladas com o ensino e a pesquisa; consolidar a organização e a gestão dos eventos institucionais no sentido de fortalecimento das políticas do IFG; consolidar a política institucional de alimentação e nutrição do IFG, entre outros objetivos.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.