Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre inscrições para transferências interna e externa para seus cursos técnicos

Publicado: Terça, 03 de Janeiro de 2017, 14h46 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 14h53

Estão abertas a partir de hoje, 2, até o dia 20 deste mês, as inscrições para estudantes de cursos técnicos de nível médio que têm interesse em se transferir para o IFG (transferência externa) e transferir de curso dentro do IFG (transferência interna). Há vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) e cursos subsequentes. O edital contendo todas as informações necessárias às inscrições está disponível na página do Centro de Seleção, no link transferência interna e externa.

Para o Câmpus Goiânia, são oferecidas 90 vagas distribuídas entre os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Controle Ambiental, Mineração, Edificações, Eletrônica e Telecomunicações. Há também vagas para cursos técnicos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA): técnico em Cozinha e técnico em Transporte Rodoviário. Quem já concluiu o ensino médio, pode solicitar transferência para o curso técnico subsequente em Mineração, também ofertado no Câmpus Goiânia.

Há também vagas em diversos cursos nos câmpus Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.

Inscrições e seleção

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar no Setor de Protocolo do câmpus pretendido a documentação exigida no edital (item 5.1) e o requerimento de transferência, devidamente preenchido (disponível com anexo do edital), e a documentação exigida. O prazo para entrega da documentação e do requerimento é até o dia 20 de janeiro.

A seleção se dará, no caso de transferência interna, pela análise do coeficiente de rendimento do aluno, de caráter eliminatório e classificatório. Nos casos de transferências externas, será feita a análise do histórico escolar, segundo critérios de banca examinadora designada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas.

As transferências interna e externa serão realizadas somente a partir do segundo período dos cursos. E não serão permitidas as transferências entre cursos de modalidades distintas (de curso técnico integrado para curso subsequente, por exemplo).

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 3 de fevereiro. O final, no dia 13 de fevereiro. As matrículas serão realizadas nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2017, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do câmpus pretendido, conforme horário estabelecido pela própria unidade.

Confira o edital.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.