Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para reingresso nos cursos técnicos terminam nesta sexta-feira, 6

Inscrições para reingresso nos cursos técnicos terminam nesta sexta-feira, 6

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 14h02

Estudantes que faziam algum curso técnico no IFG e perderam o vínculo com a Instituição têm até essa sexta-feira, dia 6, para se inscrever no edital 54/2016 de reingresso. Com a seleção, o aluno poderá retornar ao curso no qual estava matriculado, ou em outro, desde que a área seja afim. Os interessados devem efetuar a inscrição, disponível no site do Centro de Seleção, e entregar a documentação exigida no edital no Setor de Protocolo do câmpus que oferece o curso pretendido.

Para conseguir retornar, é preciso que o estudante tenha concluído pelo menos o primeiro período do curso, já que o reingresso somente se dá a partir do segundo período. No Câmpus Goiânia, estão disponíveis 90 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Instrumento Musical, Controle Ambiental, Mineração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações, Cozinha (EJA), Transporte Rodoviário (EJA) e Informática para Internet (EJA). Ainda são oferecidas mais 25 vagas para os cursos técnicos subsequentes em Mineração, Eletrotécnica e Mecânica.

Quem pretende a uma das vagas no Câmpus Goiânia, deve ficar atento ao horário de atendimento do Setor de Protocolo, que está funcionando das 7h às 13h até o dia 6 de janeiro, devido às férias dos docentes.

No edital, ainda há oportunidades de reingresso nos cursos técnicos nos Câmpus Águas Lindas (24 vagas), Anápolis (36 vagas), Aparecida de Goiânia (13 vagas), Cidade de Goiás (16 vagas), Formosa (26 vagas), Goiânia (115 vagas), Inhumas (45 vagas), Itumbiara (20 vagas), Jataí (19 vagas), Luziânia (11 vagas), Senador Canedo (10 vagas), Uruaçu (33 vagas) e Valparaíso (12 vagas).

Seleção

A seleção não terá provas e será feita pela análise do coeficiente de rendimento do aluno, que tem caráter eliminatório e classificatório. O histórico escolar do estudante também será analisado, de acordo com critérios determinados pela banca examinadora, designada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas de cada câmpus.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 20 de janeiro e o resultado final no dia 27. Os selecionados devem efetuar as matrículas entre os dias 30 e 31 de janeiro e 1° de fevereiro.

Para mais informações, acesse o edital.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.