Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prazo de inscrição para portadores de diploma e transferência externa para Licenciatura em Música termina dia 15

Publicado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 16h08 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 16h01

Podem se inscrever os candidatos que já são graduados e que querem cursar Licenciatura em Música, bem como estudantes de outras instituições de ensino que desejam solicitar a transferência para este curso, ofertado no Câmpus Goiânia do IFG. São disponibilizadas 10 vagas e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção, até este domingo, 15 de janeiro.

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher o requerimento que consta no edital, especificando o curso pretendido e o câmpus no qual é ofertado. Devem também imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição de R$ 75, até o dia 16 de janeiro.

Na seleção, são ofertadas cinco vagas para portadores de diploma, tanto para candidatos que possuem diploma de conclusão de curso superior nacional quanto para os que têm diploma de curso superior estrangeiro revalidado e homologado no Brasil, todos reconhecidos pelo MEC. Outras cinco vagas serão preenchidas pela transferência externa. Nesse caso, os candidatos precisam estar matriculados em outra instituição de ensino superior, e a transferência deve ser solicitada para o mesmo curso ou outro que seja afim a mesma área de conhecimento, de acordo com a tabela da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A transferência somente é possível a partir do segundo período do curso, sendo obrigatório o aproveitamento de, pelo menos, três disciplinas do primeiro período. O estudante também não pode ter concluído mais de 75% do curso pretendido.

Seleção e resultados

Conforme edital nº 050/2016, a seleção dos inscritos será realizada em duas etapas. A primeira consiste na realização de provas de habilidade específica em Música, compostas pela prova de Teoria Musical e pela prova de Percepção Musical, de caráter eliminatório e classificatório. O exame de habilidade específica em Música será realizado no dia 5 de fevereiro, e o resultado dessa primeira fase será divulgado no dia 10 do mesmo mês.

A segunda etapa consiste na análise curricular dos documentos exigidos no edital, de caráter eliminatório. A documentação para análise deverá ser entregue, nos dias 13 e 14 de fevereiro, no setor de protocolo do Câmpus Goiânia, das 8 às 18h, com a finalidade de ser encaminhada ao Centro de Seleção, na Reitoria do IFG. O resultado da análise curricular será divulgado no dia 16 de fevereiro. O resultado final do processo seletivo para portadores de diploma e transferência para Licenciatura em Música será publicado no dia 20 de fevereiro.

Confira o Edital para seleção de Portador de Diploma e Transferência Externa para Licenciatura em Música

Faça aqui a sua inscrição

Saiba mais sobre o curso aqui

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.