Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Termina amanhã prazo de inscrição para transferência interna e externa nos cursos técnicos

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 16h47

Estudantes de cursos técnicos de nível médio têm até amanhã, 20, para se inscreverem no processo seletivo destinado às transferências para o IFG (transferência externa) e também às transferências de curso dentro do IFG (transferência interna). Para o Câmpus Goiânia, são oferecidas 90 vagas, entre transferências interna e externa, nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Controle Ambiental, Edificações, Eletrônica, Mineração, Telecomunicações, Cozinha (EJA), Transporte Rodoviário (EJA) e para o técnico subsequente (pós-médio) em Mineração.

Há também vagas em diversos cursos nos câmpus Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.Para se inscrever, o candidato deverá apresentar no setor de Protocolo do câmpus pretendido a documentação exigida no edital (item 5.1) e o requerimento de transferência, devidamente preenchido (disponível com anexo do edital), e a documentação exigida. O prazo para entrega da documentação e do requerimento é até o dia 20 de janeiro.

A seleção ocorrerá, no caso de transferência interna, pela análise do coeficiente de rendimento do aluno, de caráter eliminatório e classificatório. Nos casos de transferências externas, será feita a análise do histórico escolar, segundo critérios de banca examinadora designada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas.

As transferências interna e externa serão realizadas somente a partir do segundo período dos cursos. E não serão permitidas as transferências entre cursos de modalidades distintas (de curso técnico integrado para curso subsequente, por exemplo).

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 3 de fevereiro. O final, no dia 13 de fevereiro. As matrículas serão realizadas nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2017, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do câmpus , conforme horário estabelecido pela própria unidade.

Confira o edital

Faça aqui a inscrição

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria – adaptada pela Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

.