Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberta seleção de instrutores formadores para atuação no Projeto Sanear Cidades

Aberta seleção de instrutores formadores para atuação no Projeto Sanear Cidades

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 17h02

O Projeto IFG - FUNASA, intitulado Projeto Sanear Cidades, está com inscrições abertas até 5 de fevereiro para o Edital de Seleção de Instrutores Formadores. Os selecionados serão responsáveis por ministrarem oficinas de capacitação aos técnicos municipais, nos polos do Projeto, sobre as questões relacionadas ao Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Podem inscrever-se, profissionais integrantes ou não do quadro de servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) e a divulgação do resultado final está prevista para 17 de fevereiro.

As vagas são para as áreas de “Formador 1 - Área Socioeconomia/ Mobilização Social” e “Formador 2 - Área: Saneamento Ambiental”. Cada candidato poderá inscrever-se apenas para uma vaga. Serão ofertadas duas oficinas, sendo uma intitulada “Plano de Mobilização Social”, que vai abordar a questão do planejamento dos procedimentos, estratégias, mecanismos e metodologias que serão aplicados ao longo de todo o período de elaboração do PMSB, visando garantir a efetiva participação social.

A outra oficina, a ser ministrada aos técnicos municipais participantes, é sobre “Diagnóstico Técnico-Participativo”, que vai tratar da elaboração de Diagnóstico Técnico-Participativo abrangendo as áreas rural e urbana, incluído os quatro componentes do saneamento básico consolidando informações sobre as condições dos serviços, quadro epidemiológico e de saúde, indicadores socioeconômicos e ambientais além de toda informação correlata de setores que integram o saneamento.

A seleção de Instrutores Formadores para ministrarem oficinas de capacitação será realizada em fase única, de caráter classificatório, mediante avaliação de títulos, segundo pontuação discriminada no Edital.

O Projeto

O Projeto Sanear Cidades é fruto da parceria entre a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e o Instituto Federal de Goiás (IFG) para capacitar e apoiar tecnicamente municípios selecionados com menos de 50.000 habitantes para a consolidação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). É oriundo da assinatura conjunta, entre as duas instituições, de um Termo de Execução Descentralizada, em 2014.

Acesse o edital de seleção: http://www.ifg.edu.br/projetoifg-funasa/index.php/editais/150

Acesse a página do Projeto Sanear Cidades: http://www.ifg.edu.br/projetoifg-funasa/

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.