Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos são premiados com medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Robótica 2016
Início do conteúdo da página

Alunos são premiados com medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Robótica 2016

Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 17h53 | Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 16h41

 

Henrique de Souza Melo e Mikael Brenner Vieira de Oliveira, estudantes do quarto ano do curso técnico integrado em Eletrônica do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), venceram a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2016 e conquistaram medalhas de bronze na competição.

A entrega das medalhas aos alunos ocorreu na última terça-feira, dia 17, pelas mãos do chefe de departamento de áreas acadêmicas 4 do Câmpus Goiânia, professor Hipólito Barbosa Machado Filho, e também pelo professor e supervisor de aplicação das provas da OBR no Câmpus Goiânia, professor Fábio da Silva Marques, no Câmpus Goiânia.

É a primeira vez em que discentes do câmpus participam da Olimpíada Brasileira de Robótica, já conquistando uma posição entre os melhores classificados na etapa nacional. Os alunos Henrique e Mikael integram a equipe do Grupo de Robótica Livre (Gyn Bot) do IFG – Câmpus Goiânia, coordenador pelo professor Fábio Marques. O resultado final da competição foi divulgado no final do ano passado, porém, a entrega das medalhas para os estudantes só foi realizada após o retorno das aulas no Câmpus Goiânia neste mês de janeiro.

 


 

Incentivo

Um dos estudantes premiados, Henrique de Souza Melo, acredita que é simples participar da competição e está muito satisfeito com a conquista. Para ele, a Olimpíada contribui como incentivo, para despertar nos alunos o interesse pelo curso de Eletrônica, pois, segundo ele, na competição, é possível aplicar os conteúdos da área. Ele incentiva também outros estudantes dos cursos de Eletrônica, Eletrotécnica e Telecomunicações do Câmpus Goiânia a participarem da OBR 2017. “ A Olimpíada ajuda a despertar no aluno o interesse pelo curso, pois permite que a gente veja o mundo da Eletrônica participando dessa competição, de preferência, desde os ingressantes até quem está no quarto ano. Isso evita que muitos estudantes não finalizem o curso, por não enxergarem uma aplicação dos conteúdos”, ressalta Henrique Melo.



A primeira fase da OBR 2016 ocorreu no dia 17 de junho do ano passado, e a segunda, no dia 19 de agosto. Segundo o professor Fábio Marques, a expectativa é participar da OBR em 2017 e espera que mais turmas dos cursos técnicos integrados em Eletrônica e Telecomunicações participem da competição tanto nas modalidades práticas quanto teóricas. A intenção é a de que turmas, desde o 1º ano do curso técnico integrado, participem da competição, destinada a qualquer aluno do ensino fundamental, médio e técnico de escolas públicas ou privadas de todo o país e que tenham até 19 anos. As inscrições para a OBR 2017 estão abertas e o prazo segue até dia 20 de maio.

Mais informações no site da OBR: http://www.obr.org.br/

 

Coordenação de Comunicação de Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página