Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto pretende discutir problemáticas sociais por meio de filmes
PROJETO DE ENSINO

Projeto pretende discutir problemáticas sociais por meio de filmes

Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 13h52 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 10h10

A ação é uma iniciativa de alunas da Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa do Câmpus Goiânia e está com inscrições abertas

Banner de divulgação do projeto de Ensino O transcender da tela para os horizontes emancipatórios – o uso da linguagem cinematográfica na escola

Estudantes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goias (IFG) já podem se inscrever para o projeto de ensino O transcender da tela para os horizontes emancipatórios – o uso da linguagem cinematográfica na escola. Os interessados deverão procurar a Coordenação de Linguagens, no Departamento de Áreas Acadêmicas I para efetuar as inscrições, que estão abertas até o dia 20 de setembro. São 40 vagas disponíveis.

O objetivo do projeto é discutir temas transversais a partir da arte cinematográfica, abordando questões sociais como: suicídio, preconceito étnico-racial e de gênero, contexto sociopolítico, dentre outros. Serão realizados oito encontros, nos quais os participantes terão oportunidade de assistir filmes que trazem à tona as temáticas que serão discutidas. As sessões ocorrerão às quintas-feiras, entre os dias 20 de setembro a 29 de novembro, no auditório Demartin Bizerra, das 13h30h às 17h00.

Por meio dos filmes, o projeto tem a intenção de suscitar uma superação das problemáticas, além de uma transformação individual e social. As sessões contarão atividade complementar e os participantes receberão certificados de 54 horas.

A ação é realizada pelas alunas da Licenciatura em Letras, Amanda Cristina Teixeira e Ana Lúcia Duarte dos Santos, sob orientação das professoras Luciene Almeida e Cleide Araújo, conforme proposta de iniciação científica, aprovada no edital Nº 010/2018-PROPPG, de 06 de abril de 2018.

Para mais informações, contate a Coordenação de Linguagens pelo telefone: 3227-2703.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.