Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia recebe ponto de recarga automática dos cartões Fácil e Estudante
Início do conteúdo da página
TRANSPORTE PÚBLICO

Câmpus Goiânia recebe ponto de recarga automática dos cartões Fácil e Estudante

Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 17h24 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 10h10

Máquina já está funcionando e foi instalada na portaria de alunos da unidade

Estudante da Licenciatura em Física do Câmpus Goiânia, Paulo Vittor confere recarga de seu cartão estudantil
Estudante da Licenciatura em Física do Câmpus Goiânia, Paulo Vittor confere recarga de seu cartão estudantil

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) conta, a partir de agora, com um ponto de recarga automática dos cartões Fácil e Estudante, necessários para utilização do transporte público na capital e região metropolitana. A máquina está localizada na portaria dos alunos.

A instalação do equipamento foi realizada a partir da solicitação feita pela Direção-Geral do câmpus, no intuito de facilitar as recargas pela comunidade acadêmica, evitando o deslocamento dos estudantes para pontos distribuídos pelo Setor Central.

Com a novidade, os alunos que recebem o benefício do Passe Livre Estudantil poderão realizar a recarga automática na própria unidade de ensino. “Achei interessante. Agora não preciso mais ir até o Araguaia ou Banana (shoppings)”, conta Paulo Vittor Alves, estudante de Licenciatura em Física do Câmpus Goiânia.

Pelo programa Passe Livre Estudantil, o estudante devidamente matriculado e que tiver cadastro no Setransp tem o direito de receber um valor de recarga que corresponde a duas passagens diárias, totalizando 48 passagens mensais.

O benefício é creditado pela Superintendência da Juventude a partir do 10º dia útil do mês. Em até dois dias úteis após o pagamento do crédito, o aluno deve se dirigir até um ponto de recarga automática, inserir o cartão na máquina e aguardar aproximadamente 30 segundos para a validação da recarga.


Demais usuários

O ponto poderá ser utilizado por trabalhadores, que possuam o cartão Fácil Empresa, cujos empregadores se responsabilizam por efetuar a recarga online. Demais usuários que possuem o Sitpass Fácil também podem validar suas recargas no ponto de autoatendimento do Câmpus Goiânia. Neste último caso, é preciso realizar uma recarga pelo sistema, no Portal Sitpass: http://www.sitpass.com.br/portalsitpass/portalusuariopf/login.html

 


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página