Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus Goiânia Oeste apresentam trabalhos em evento científico na UFG
Início do conteúdo da página
EVENTO

Alunos do câmpus Goiânia Oeste apresentam trabalhos em evento científico na UFG

Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 17h24 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Participaram alunos dos cursos técnicos em Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde

imagem sem descrição.

Os alunos dos cursos técnicos Integrados ao ensino médio do  Campus Goiânia Oeste participaram da 5ª Mostra de Divulgação Científica e Popularização da Ciência para a Educação Básica, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB), realizado entre os dias 15 a 17 de outubro de 2018, na Universidade Federal de Goiás. 

Segundo  informações da professora Karla de Aleluia Batista, a mostra teve como objetivo popularizar a ciência e o conhecimento científico acadêmico para os alunos do ensino fundamental e médio, de modo a diminuir a distância entre a produção dos saberes científicos e a comunidade. Ela contou que os alunos do IFG visitaram os estandes dos laboratórios e puderam visualizar experimentos demonstrativos das pesquisas realizadas no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas.

Nesse evento os alunos dos cursos de Nutrição e Dietética, Análises Clínicas e Vigilância em Saúde também tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos com a temática “O que é ciência pra mim” e compartilharam experiências e aprendizado com outros alunos de ensino fundamental, ensino médio e graduação, além de terem contato direto com os alunos de mestrado e doutorado do PPGCB. Para a professora Karla, "essa troca de vivências foi extremamente importante para ampliar a visão dos alunos sobre as diferentes áreas da ciência, suas aplicações e interações".

A 5ª Mostra de Divulgação Científica e Popularização da Ciência para a Educação Básica, organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da UFG, fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, mobilização que está sendo realizada em todo o país, com o intuito de mostrar à sociedade a importância do apoio às pesquisas desenvolvidas pelos cientistas brasileiros para a comunidade e seu cotidiano.

 

Comunicação Social/ Câmpus Goiânia Oeste (com colaboração da professora Karla de Aleluia Batista)

Fim do conteúdo da página