Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso Técnico em Enfermagem participaram hoje do Dia Mundial contra Hepatites Virais
Promoção à Saúde

Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 16h30 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Ação de promoção à saúde ofertou atendimentos gratuitos e orientações em mais uma edição do Saúde na Praça

Os discentes do quinto e sexto período do curso Técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do IFG Câmpus Goiânia Oeste participaram hoje, dia 24, de mais uma edição do projeto Saúde na Praça. Nessa edição, que teve como tema o Dia Mundial contra Hepatites Virais, foram ofertados gratuitamente à população serviços de aferição de pressão arterial, testes rápidos de Hepatites “B” e “C”, além de orientações gerais sobre nutrição, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e gastroenterologia. Das 7h às 12h, foram realizados mais de 300 testes rápidos para Hepatites “B” e “C”.

O projeto, idealizado e executado pelo Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), conta com a parceira de alunos e professores do curso Técnico em Enfermagem modalidade EJA do IFG Câmpus Goiânia Oeste desde março de 2018. Uma vez ao mês, a equipe do câmpus participa do evento que disponibiliza uma oportunidade gratuita de atendimento com uma equipe multiprofissional à população da capital goiana. De acordo com a enfermeira e gerente de educação continuada da IDTECH, Fabricia Cândida Faria, responsável pelo projeto Saúde na Praça, está sendo discutido com a gestão do câmpus e a coordenação do curso Técnico em Enfermagem a expansão dessa parceria para o segundo semestre letivo de 2018. No próximo mês, em agosto, o Saúde na Praça irá abordar o combate ao colesterol e ao fumo.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste