Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Programa Bolsa Permanência ofertado para estudantes indígenas e quilombolas podem ser feitas até dia 30
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 17h08 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Programa ofertará 4 mil bolsas de estudos, no valor mensal de R$ 900 cada

As inscrições do Programa Bolsa Permanência para indígenas e quilombolas matriculados/as em cursos de graduação presenciais em instituições federais de ensino superior estão abertas. O Programa oferecerá 4 mil bolsas de estudos, no valor mensal de R$ 900 cada. Os alunos do IFG podem se inscrever no programa até o dia 30 de agosto, pelo sistema de gestão do programa.

Para se inscrever, o/a estudante deverá acessar o link http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso, e em seguida, solicitar o acesso, preencher as informações solicitadas e anexar os seguintes documentos (os modelos estão disponíveis no SISBP no momento da inscrição):

1. Termo de Compromisso do discente preenchido e assinado;
2. Auto declaração do candidato conforme modelo anexado no Sistema;
3. Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 3 (três) lideranças reconhecidas conforme modelo anexado no Sistema;
4. Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) que o estudante indígena reside e pertença em comunidade indígena e comprovante de residência em comunidade indígena;
5. Declaração da Fundação Cultural Palmares que o estudante quilombola reside e pertença comunidade remanescente de quilombo e comprovante de residência em comunidade quilombola.

Os documentos devem ser digitalizados para serem anexados no momento da inscrição. Em caso de dúvidas, o estudante interessado deve pedir orientação presencialmente na Coordenação de Assistência Estudantil do IFG Câmpus Goiânia Oeste, ou no telefone (62) 3237-1855 ou ainda pelo e-mail cae.goianiaoeste@ifg.edu.br.

O Bolsa Permanência tem por finalidade contribuir para que estudantes indígenas e quilombolas tenham condições de permanecer em seus cursos de graduação. O Programa Bolsa Permanência foi instituído em 2013 para minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica das instituições federais de ensino superior.

Faça aqui a sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste/Diretoria de Comunicação Social/MEC.