Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Vestibular Enem encerram na próxima segunda, dia 18 de novembro
VESTIBULAR IFG

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 19h35 | Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 11h13

São ofertadas 30 vagas para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia no IFG Câmpus Goiânia Oeste

Os candidatos interessados em ingressar em uma das 30 vagas ofertadas no curso superior de Licenciatura em Pedagogia no IFG Câmpus Goiânia Oeste devem optar pela seleção Vestibular Enem. As inscrições para o Vestibular Enem do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem ser feitas até o dia 18 de novembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG).

A seleção dos candidatos pelo Vestibular Enem será feita utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano de 2013 a 2019, segundo escolha dos candidatos. Para se inscrever, os candidatos devem acessar a página do Centro de Seleção, ir para o link Vestibular, escolher em que vestibular quer concorrer e preencher o Requerimento de Inscrição (conforme as instruções) e também o Questionário Socioeconômico.

Na inscrição, o candidato deverá optar por participar do Processo Seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. O IFG reserva 50% das vagas ofertadas para alunos oriundos de escola pública. No caso do Vestibular Enem, ao preencher o Requerimento de Inscrição, o candidato deverá informar qual ano do Enem ele vai utilizar para pontuar. Ele não poderá informar CPF de terceiro, porque é pelo CPF que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para conhecimento e validação das notas do Enem. Se o candidato não informar seu próprio CPF ou caso os dados informados não constarem na base de dados de participantes do ENEM em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019, ele estará automaticamente eliminado.

Licenciatura em Pedagogia

O curso superior de Licenciatura em Pedagogia do IFG Câmpus Goiânia Oeste tem como objetivo primordial a formação do educador com ênfase no exercício social nos diversos processos educativos: escolares (docência, gestão e pesquisa) e não-escolares (em áreas, como a saúde, às quais estão previstos conhecimentos pedagógicos). As aulas do curso ocorrem durante a semana no período noturno e aos sábados no período matutino.

Saiba mais sobre o curso superior de Licenciatura em Pedagogia.

Confira o edital do Vestibular Enem 2020/1.

Faça sua inscrição.

Tire suas dívidas assistindo aos vídeos sobre os processos seletivos do IFG.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste.