Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encontro da Campanha Laço Branco acontecerá amanhã, dia 6, às 9h no Teatro do Câmpus Goiânia
CAMPANHA

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 11h52 | Última atualização em Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 16h23

Campanha tem o objetivo de mobilizar os homens pelo fim da violência contra as mulheres

O dia 06 de dezembro é a data instituída pela Lei no 11.489/2007 como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, e para fazer parte dessa mobilização, o Instituto Federal de Goiás (IFG) promoverá nessa sexta-feira, a partir das 9h, no Teatro do Câmpus Goiânia um encontro entre gestores públicos, intelectuais, artistas, professores, estudantes e outras lideranças goianas como parte da Campanha Laço Branco – homens de Goiás unidos pelo fim da violência contra a mulher.

Os índices de violência contra as mulheres no Estado de Goiás na última década indicam uma dura realidade: somos um dos estados brasileiros com as maiores taxas de atos violentos contra as mulheres e um dos em que mais se atenta contra a vida das mulheres e se comete feminicídio. Diante desta realidade, o evento propõe a sensibilização dos homens sobre a violência contra as mulheres, uma reflexão sobre o papel dos homens nesta realidade e sobre como podem contribuir para o enfrentamento da violência de gênero. O evento também propõe organizar uma agenda concreta de ações para o enfrentamento da violência contra as mulheres, constituindo uma rede de homens e intuições compromissadas com a esta pauta.

Dia: 06/12/2019

Horário: 9h

Local: Teatro IFG Câmpus Goiânia (Rua 75, Qd. 101, Lt. 50, Centro, próximo ao Parque Mutirama)

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste