Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado resultado preliminar com o nome dos candidatos selecionados para ingressar no curso Técnico em Enfermagem modalidade EJA no Câmpus Goiânia Oeste
Início do conteúdo da página
EJA 2020/1

Divulgado resultado preliminar com o nome dos candidatos selecionados para ingressar no curso Técnico em Enfermagem modalidade EJA no Câmpus Goiânia Oeste

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 18h20 | Última atualização em Segunda, 13 de Janeiro de 2020, 14h20

Após participação em palestra, 30 candidatos foram sorteados ontem, dia 11, no câmpus

imagem sem descrição.

Na noite de ontem, dia 11, foi realizada a etapa que compreende a palestra e o sorteio para os candidatos inscritos no curso Técnico Integrado em Enfermagem na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do IFG Câmpus Goiânia Oeste. O Centro de Seleção divulgou hoje, dia 12, o resultado preliminar do processo seletivo com a listagem desses selecionados. Candidatos interessados em interpor recurso contra esse resultado deverão postar o recurso online amanhã, dia 13 de dezembro. O modelo do recurso está disponível no edital.

Os portões foram fechados ontem, dia 11, às 19h45 e a palestra iniciou às 20h, conforme previsto no edital. A coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem, professora Thays Angélica de Pinho Santos, explicou aos presentes o funcionamento do curso e a área de atuação da formação. Após a palestra, foi realizado o sorteio e anunciado o nome dos 30 candidatos selecionados para ingressar no curso Técnico em Enfermagem modalidade EJA no IFG Câmpus Goiânia Oeste. Foram mais de 300 inscritos para o curso Técnico Integrado em Enfermagem na modalidade EJA no IFG Câmpus Goiânia Oeste. De acordo com a coordenadora de Administração Acadêmica e Apoio Ao Ensino e responsável pelo processo seletivo no câmpus, Lenir de Jesus Barcelos Coelho, não houve intercorrências na seleção que ocorreu de forma tranquila e conforme o esperado.

No dia 17 de dezembro, terça-feira, será divulgado o resultado dos recursos. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia seguinte, dia 18. Já os editais complementares de matrícula serão divulgados na página do Centro de seleção até o dia 20 de dezembro.

SELECIONADOS

Assim que ouviu o seu nome, a candidata Maria da Paz Sousa Lima deu um grito emocionada. “Estou muito feliz, não vejo a hora de começar logo o curso. Quando eu estava saindo de casa começou uma chuva forte, mas eu falei, eu não desisto, eu vou nessa palestra”, contou Maria. Hanna Fábrice de Souza Faria, também comemorou com entusiasmo o resultado do sorteio: “Não estava nem conseguindo dormir direito, só pensando nesse sorteio. Como eu trabalhava com higienização dentro de um hospital, eu já tinha uma noção da profissão, estava por dentro porque já era uma coisa que eu gostava. Agora a expectativa é seguir em frente no curso e trabalhar no hospital como técnica em enfermagem, com fé em Deus”. Pedro Henrique Peres Alvarenga, candidato também selecionado no sorteio, disse que já conhecia a profissão pelo o que via nos hospitais e postos de atendimento: “Vi na palestra que a profissão era o eu imaginava mesmo. Agora eu quero estudar bastante, pegar firme e crescer profissionalmente”.

A candidata Fausta Gomes de Oliveira Ribeiro, 52 anos, afirmou que essa era a segunda vez que ela participava da seleção e que estava radiante porque dessa vez foi selecionada. “Estou muito feliz que esse ano deu certo. Ano passado não consegui, fiquei na fila de espera no 15º lugar, mas não fui chamada. Como eu não consegui passar na seleção aqui, tentei depois no câmpus do centro e comecei lá o curso de Desenvolvimento de Sistemas, inclusive já passei nas matérias desse semestre, não fiquei de recuperação em nenhuma. Mas vou deixar o curso que comecei lá pra começar o curso aqui. Meu sonho era fazer Medicina quando jovem, mas não tive essa oportunidade. Passei 36 anos fora da sala de aula, eu tenho 32 anos de casada e meu esposo não deixou eu continuar os meus estudos, só agora, depois de 32 anos de casada que eu decidi não pedir permissão e voltar a estudar. Estou muito feliz, não vou fazer Medicina, mas vou fazer Técnico em Enfermagem e cuidar das pessoas”, disse emocionada Fausta.

 

Confira aqui o resultado preliminar.

Acesse o Edital.

Acompanhe as informações sobre a seleção.

 

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste

 

Fim do conteúdo da página