Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições do processo seletivo dos Programas de Auxílio Financeiro Estudantil
Assistência estudantil

Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 01h45 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

As inscrições poderão ser feitas até o dia 02 de março na página do SUAP

O Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Goiânia Oeste abriu dia no 12 de fevereiro o processo seletivo para a concessão dos auxílios para as seguintes modalidades: Alimentação, Moradia, Transporte, Permanência, Apoio Pedagógico e Vestuário Profissional. Os estudantes dos cursos presenciais e que pertençam à família com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa podem pleitear até três auxílios.

Para realizar a inscrição, é necessário entrar na página do Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP, fazer o login com o número da matrícula e inserir a senha . Após isso, o aluno deverá responder a caracterização socioeconômica no caminho "ATIVIDADES ESTUDANTIS/SERVIÇO SOCIAL/CARACTERIZAÇÃO SOCIOECONÔMICA". E depois efetuar a inscrição na modalidade de auxílio desejada.

Após a inscrição no SUAP o aluno deverá fazer a entrega da documento conforme a relação de documentos do Anexo I de ambos editais na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia Oeste.

Abaixo os horários de atendimento da CAE para entrega de documentação do dia 17 de fevereiro ao dia 03 de março de 2020:

Segunda a quinta-feira: Das 09h às 20h

Sexta-feira: Das 09h às 15h

Observação:
A GEPEX (sala 03) também receberá os documentos das 09h às 13h

A seleção dos estudantes será feita por meio de estudo socioeconômico, e dependerá da avaliação da assistente social do Câmpus com base nos documentos apresentados e, se necessário, em entrevista e/ou visita domiciliar.

A política de assistência estudantil do IFG prevê a concessão dos auxílios como forma de minimizar as desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para evitar a evasão escolar.

Podem se inscrever no processo seletivo todos os alunos do IFG que estão devidamente matriculados e com frequência regular em qualquer curso presencial da instituição e que pertençam a um núcleo familiar com renda de até um salário mínimo e meio per capita, considerando-se a renda bruta familiar.

Confira o Edital nº 001 de Auxílios Financeiros 2020 a todos os estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Confira o Edital nº 002 de Chamada Pública para os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados Integrais (Nutrição e Dietética, Análises Clínicas e Vigilância em Saúde) e Educação de Jovens e Adultos (Enfermagem)

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.