Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições do Programa de Auxílio Financeiro Estudantil encerram na próxima quinta-feira
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2017, 16h54 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Alunos deverão se inscrever até o dia 06 de abril na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do IFG Câmpus Goiânia Oeste

Os alunos, veteranos e calouros dos cursos presenciais do IFG Câmpus Goiânia Oeste, têm até quinta-feira, dia 06 de abril, para se inscreverem no processo seletivo do Programa de Auxílio Financeiro Estudantil que concede os auxílios Alimentação, Transporte e Permanência para estudantes do IFG que pertençam à família com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Para a inscrição, é necessário levar o formulário de inscrição preenchido (Anexo II do edital), o estudo da realidade socioeconômica (Anexo III do edital) e a relação de documentos exigidos no anexo IV do edital, inclusive os comprovantes de rendimentos dos membros do núcleo familiar.

Confira abaixo os horários de atendimento da CAE para realizar a inscrição:
Segunda e quarta-feira: Das 14h às 19h30
Terça e quinta-feira: Das 15h às 20h30
Sexta-feira: Das 13h às 18h

O valor dos auxílios Alimentação, Transporte e Permanência é de R$ 120 mensais cada, durante nove meses. O Auxílio Moradia é um piloto e será destinado este ano somente aos alunos dos câmpus Jataí e Cidade de Goiás, ou seja, os discentes do IFG Câmpus Goiânia Oeste não podem solicitar o auxílio Moradia.

Os alunos dos cursos técnicos em período integral (Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde), que já recebem auxílio alimentação, poderão se inscrever nas outras duas modalidades de auxílio: Transporte e/ou Permanência. Já os alunos do curso Técnico Integrado em Enfermagem Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) que recebem auxílio permanência, podem se inscrever para receber os auxílios Alimentação e/ou Transporte. Os alunos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia podem requerer os três auxílios.

Podem se inscrever no processo seletivo todos os alunos do IFG que estão devidamente matriculados e com frequência regular em qualquer curso presencial da instituição e que pertençam a um núcleo familiar com renda de até um salário mínimo e meio per capita, considerando-se a renda bruta familiar.

O Auxílio Alimentação é destinado a estudantes que necessitem de auxílio financeiro para alimentar-se durante sua permanência no IFG. O Auxílio Transporte é destinado a estudantes que necessitem de auxílio financeiro para viabilizar o deslocamento da sua residência para o câmpus em que estudam. Já o Auxílio Permanência, é destinado aos alunos que possuem comprovada necessidade financeira específica ou emergencial que não se refere aos outros dois auxílios.

A seleção dos bolsistas estudantes será feita por meio de estudo socioeconômico, e dependerá da avaliação da assistente social do câmpus com base nos documentos apresentados e, se necessário, em entrevista e/ou visita domiciliar. A política de assistência estudantil do IFG prevê a concessão dos auxílios como forma de minimizar as desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para evitar a evasão escolar.

Confira o Edital n°001/2017 - Auxílio Financeiro Estudantil.

Veja as retificações do Edital de Auxílio Financeiro Estudantil 2017.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.