Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para Vestibular Enem 2020/2
SELEÇÃO

Inscrições abertas para Vestibular Enem 2020/2

Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 16h06 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 11h48

São ofertadas 30 vagas para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia no Câmpus Goiânia Oeste

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de seu Centro de Seleção, abriu nesta segunda-feira, 14, as inscrições para o processo seletivo dos cursos superiores, para ingresso neste segundo semestre de 2020. As inscrições são gratuitas, bem como os cursos, e serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 12 de outubro (acesse a página de inscrições). No Câmpus Goiânia Oeste do IFG são oferecidas 30 vagas para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Centro de Seleção (ifg.edu.br/estudenoifg), no menu Seleções em Andamento/Vestibular/Vestibular Enem 2020/2. Além do requerimento de inscrição, é preciso também preencher o questionário socioeconômico. De acordo com o edital, o CPF da inscrição precisa ser, necessariamente, do próprio candidato.

Faça sua inscrição

Saiba mais sobre o curso superior de Licenciatura em Pedagogia

Veja o edital do vestibular Enem 2020/2

Acesse mais informações: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem

Cotas

Os candidatos que optarem por concorrer por meio da reserva de vagas deverão postar a documentação obrigatória, durante o período de inscrições. Os candidatos que concorrem às cotas étnico-raciais precisarão passar por uma banca de verificação, que será realizada via webconferência. No cronograma do edital estão especificadas as datas de convocação e de realização da banca.

Seleção

No momento da inscrição, o candidato vai selecionar a forma como vai concorrer: Sistema Universal ou a Reserva de Vagas (para aqueles que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas), conforme determina o edital. A classificação para as matrículas será realizada por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos de 2013 a 2019.

A divulgação do resultado preliminar e do boletim está prevista para dia 11 de novembro. A data de início das aulas ainda será divulgada posteriormente.

Licenciatura em Pedagogia

O curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG obteve nota máxima na última avaliação do MEC, conceito 5. O curso tem como objetivo primordial a formação do educador com ênfase no exercício social nos diversos processos educativos: escolares (docência, gestão e pesquisa) e não-escolares (em áreas, como a saúde, às quais estão previstos conhecimentos pedagógicos).

Veja o edital do vestibular Enem 2020/2
Saiba mais sobre o curso superior de Licenciatura em Pedagogia

Faça sua inscrição

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria