Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Eleições da Comissão Própria de Avaliação ocorrem nessa sexta e sábado
CPA

Eleições da Comissão Própria de Avaliação ocorrem nessa sexta e sábado

Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 14h24 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 12h13

Servidores e alunos receberão o link e as credenciais de acesso à votação pelo e-mail

Servidores e alunos do Instituto Federal de Goiás terão essa sexta e sábado, dias 23 e 24, para escolher os  novos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) Central do IFG. Poderão votar os professores efetivos, os técnicos administrativos efetivos e os estudantes dos cursos superiores e de pós-graduação. Cada eleitor poderá votar em até três candidatos. Para registrar o voto, o eleitor receberá em seu e-mail o link e credenciais de acesso. No caso dos servidores, o link será enviado no e-mail institucional. Já os alunos, receberão o link no e-mail registrado no sistema acadêmico.

A lista dos candidatos e dos servidores e estudantes aptos a votar estão disponíveis na página do processo eleitoral: http://www.ifg.edu.br/eleicoes/cpa2020

Confira o vídeo tutorial de como realizar o voto no Sistema de Votações Online do IFG: https://www.youtube.com/watch?v=ileQhtQoc-Y

Sobre a comissão

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade.

A criação da CPA está prevista na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), regulamentado pela Portaria MEC nº 2.051, de 9 de julho de 2004. Como parte integrante do SINAES, a CPA tem atuação autônoma em relação aos Conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição. Ela é regida por regulamento próprio e tem como principais atribuições definir os instrumentos para a autoavaliação institucional, planejar todo o trabalho e elaborar o Relatório de Autoavaliação Institucional. Também é responsável por sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Devido à característica multicâmpus do IFG, a CPA conta com o apoio das Comissões Locais de Avaliação dos Câmpus, que atuam sob a coordenação geral, acompanhamento e supervisão da CPA Central, auxiliando-a em todo o processo de avaliação interna e elaborando os Relatórios Parciais de Avaliação de cada Câmpus.

Acesse o edital retificado das eleições.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria