Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Produção Audiovisual de aluna do Câmpus Goiânia Oeste faz parte da programação do festival
Início do conteúdo da página
FESTIVAL DE ARTES

Produção Audiovisual de aluna do Câmpus Goiânia Oeste faz parte da programação do festival

Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 17h54 | Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 12h11

Vídeo será exibido no espaço Arrisque-se no dia 05, a partir das 19h30

imagem sem descrição.

A produção audiovisual Arriscar-se a arte de viver, de Alice Eduarda de Souza Padilha, aluna do primeiro do curso Técnico Integrado em Nutrição e Dietética do Câmpus Goiânia Oeste do IFG está inserida na programação do XV Festival de Artes de Goiás do IFG que inicia hoje, dia 03.

A abertura do Festival será realizada hoje, dia 03, às 19h, e contará com a presença do representante da Comissão organizadora do Festival, Frederico Bernardes Chaves; o pró-reitor de Extensão, Daniel Silva Barbosa; e o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva. Logo após, às 19h30, será realizada uma mesa-redonda virtual que debaterá o tema “Política de cultura e seu lugar nas Instituições Públicas de Ensino Superior”.  Participarão da mesa Flávia Maria Cruvinel (UFG), Marcelo Bones (Secretaria Muncipal de Cultura de Belo Horizonte – MG) e o diretor do Câmpus Cidade de Goiás, professor Sandro Di Lima.

Amanhã, dia 04, às 15h, será realizada uma nova mesa-redonda. Desta vez, o tema será “Diretrizes curriculares da Arte no ensino médio integrado do IFG”  e terá a participação de Andrezza Campos Moretti (IFSP) e da professora Mônica Mitchell, do IFG. No último dia do evento, quinta-feira, dia 05, às 15h, será realizada mesa-redonda virtual com o tema “Desafios e possibilidades no Ensino Remoto de Arte”, conduzida pelo professor do IFG, Julio Vann. Fechando o Festival de Artes de Goiás, às 19h30, o palco virtual do evento dará espaço para o “Arrisque-se”, que trará apresentações artísticas e culturais da comunidade acadêmica do IFG. É nesse espaço que será exibido o vídeo da discente do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, Alice Padilha.

 

Arriscar-se a arte de viver

De acordo com Alice, a produção audiovisual é uma coletânea com fotos e vídeos autorais da aluna. O vídeo traz também depoimentos de pessoas colhidos pela discente com indagações sobre o que elas consideram ser o arriscar-se, se na opinião dessas pessoas, elas se arriscam na vida.

“Nós seres humanos já nascemos nos arriscando, nascer já é um risco, depois vem as novas descobertas e os primeiros passos, mais riscos e desafios. Não importa em qual fase você esteja, você está se arriscando, viver é um risco. No nosso dia a dia a gente vive e se arrisca o tempo todo. Se a gente não se arrisca, a gente não vive, viver é arriscar, se arriscar é viver, os dois caminham juntos. Tentar algo novo é se arriscar, se arriscar é estar em constante evolução, mudança. A vida é curta e precisa ser vivida. Um dia tudo passa e não podemos ter medo de nos arriscar, de viver”, explicou Alice sobre a ideia do projeto. Para a discente, a produção tem como objetivo levar a quem assiste o vídeo refletir sobre a vida, sobre como muitas vezes as pessoas ficam presas na rotina e se esquecem de arriscar e viver plenamente.

Para assistir à produção audiovisual Arriscar-se a arte de viver, é preciso assistir as apresentações do espaço “Arrisque-se” do XV Festival de Artes de Goiás do IFG, na quinta-feira, dia 05, a partir Das 19h30.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.

Fim do conteúdo da página