Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado o resultado da seleção dos programas de Iniciação Científica e Tecnológica
PESQUISA

Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2020, 08h55 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 14h22

Orientadores dos projetos aprovados têm até segunda (editais retificados), 9, para entregar a documentação, com termos e declarações

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou o resultado final da seleção para os programas institucionais de bolsas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico. Os resultados podem ser conferidos diretamente na página da Proppg: https://www.ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao/em-andamento.

Foram selecionados 93 projetos pelo programa de Iniciação Científica no ensino médio e ensino médio – ações afirmativas (PIBIC-EM e PIBIC-EM-Af), 22 projetos pelo programa de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e, na mesma modalidade, para as ações afirmativas (PIBITI-Af) e 87 projetos pelo PIBIC e PIBIC-Af, para ensino superior. Ao todo, foram aprovados 202 novos projetos de pesquisa, com atividades a serem desenvolvidas até 31 de agosto de 2021 e entrega do relatório final até 30 de setembro de 2021.

Com a divulgação do resultado final, é preciso que os estudantes classificados se atentem ao prazo para entrega do termo de compromisso de bolsista e das declarações de apresentação de resultados de que não possui vínculo empregatício e de que não possui vínculo acadêmico com outra instituição de ensino (para os estudantes que receberão o auxílio da bolsa). Os documentos precisam ser assinados pelos orientadores e alunos. Os estudantes que optaram por fazer pesquisa como voluntários precisam também entregar um termo de compromisso de voluntário. O envio desses documentos, a ser feito pelos orientadores dos projetos aprovados, deve ser realizado até segunda-feira, dia 9, segundo os editais retificados ontem à tarde.

As informações estão disponíveis no SUAP. O início das atividades de pesquisa dos estudantes está previsto para começar também no dia 9 de novembro (nova data).

Programas Institucionais

As oportunidades de pesquisa disponibilizadas pelos editais foram divididas entre as seguintes modalidades de programas: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica  (PIBIC) – destinado a estudantes dos cursos de graduação do IFG; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af) – voltado a estudantes dos cursos de graduação do IFG que ingressaram no IFG por meio do Sistema de Reserva de Vagas; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) – para estudantes dos cursos de graduação do IFG; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação nas ações afirmativas (PIBITI-Af) – voltado aos estudantes dos cursos de graduação ingressantes no IFG por meio do Sistema de Reserva de Vagas; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM) – para estudantes dos cursos técnicos de nível médio do IFG; e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio nas ações afirmativas (PIBIC-EM-Af) – com foco em estudantes dos cursos técnicos de nível médio que ingressaram no IFG por meio do Sistema de Reserva de Vagas.

Confira os resultados:

PIBIC | PIBIC-AF

PIBIC-EM | PIBIC-EM-Af

PIBITI | PIBITI-Af

Acesse aqui a página da PROPPG

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.