Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas inscrições do Programa de Auxílio Financeiro Estudantil até segunda, dia 10
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Alunos terão hoje e segunda para se inscreverem na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do IFG Câmpus Goiânia Oeste

Os alunos, veteranos e calouros dos cursos presenciais do IFG Câmpus Goiânia Oeste, que ainda não se inscreveram no processo seletivo do Programa de Auxílio Financeiro Estudantil terão uma nova oportunidade para participar do processo. As inscrições foram prorrogadas e eles poderão se inscrever hoje, dia 07, e segunda, dia 10, das 14h às 19h30 na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do câmpus. O Programa de Auxílio Financeiro Estudantil do IFG concede os auxílios Alimentação, Transporte e Permanência para estudantes do instituto que pertençam à família com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Para fazer a inscrição, é necessário que o aluno leve o formulário de inscrição preenchido (Anexo II do edital), o estudo da realidade socioeconômica (Anexo III do edital) e a relação de documentos exigidos no anexo IV do edital, inclusive os comprovantes de rendimentos dos membros do núcleo familiar.

O valor dos auxílios Alimentação, Transporte e Permanência é de R$ 120 mensais cada, durante nove meses. O Auxílio Moradia é um piloto e será destinado este ano somente aos alunos dos câmpus Jataí e Cidade de Goiás, ou seja, os discentes do IFG Câmpus Goiânia Oeste não podem solicitar o auxílio Moradia ofertado neste processo.

Os alunos dos cursos técnicos em período integral (Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde), que já recebem auxílio alimentação, poderão se inscrever nas outras duas modalidades de auxílio: Transporte e/ou Permanência. Já os alunos do curso Técnico Integrado em Enfermagem Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) que recebem auxílio permanência, podem se inscrever para receber os auxílios Alimentação e/ou Transporte. Os alunos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia podem requerer os três auxílios.

Podem se inscrever no processo seletivo todos os alunos do IFG que estão devidamente matriculados e com frequência regular em qualquer curso presencial da instituição e que pertençam a um núcleo familiar com renda de até um salário mínimo e meio per capita, considerando-se a renda bruta familiar.

O Auxílio Alimentação é destinado a estudantes que necessitem de auxílio financeiro para alimentar-se durante sua permanência no IFG. O Auxílio Transporte é destinado a estudantes que necessitem de auxílio financeiro para viabilizar o deslocamento da sua residência para o câmpus em que estudam. Já o Auxílio Permanência, é destinado aos alunos que possuem comprovada necessidade financeira específica ou emergencial que não se refere aos outros dois auxílios.

A seleção dos bolsistas estudantes será feita por meio de estudo socioeconômico, e dependerá da avaliação da assistente social do câmpus com base nos documentos apresentados e, se necessário, em entrevista e/ou visita domiciliar. A política de assistência estudantil do IFG prevê a concessão dos auxílios como forma de minimizar as desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para evitar a evasão escolar.

Confira o Edital n°001/2017 - Auxílio Financeiro Estudantil.

Veja as retificações do Edital de Auxílio Financeiro Estudantil 2017.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.