Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições da 4ª etapa do Edital Apoio Conectividade

Abertas inscrições da 4ª etapa do Edital Apoio Conectividade

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 12h02 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 14h22

Inscrições deverão ser feitas no SUAP até sexta, dia 13

Foram abertas hoje, dia 09, as inscrições da quarta e última etapa de seleção do Programa Apoio Didático Conectividade – Edital Nº 003/Câmpus Goiânia Oeste/IFG/2020 – destinado a disponibilizar o empréstimo de equipamentos de informática para alunos excepcionalmente durante o Ensino Remoto Emergencial, em decorrência da situação de pandemia da COVID-19. O estudantes que carecem de equipamentos de informática para a realização das suas atividades de ensino, pesquisa e extensão terão até o dia 13 de novembro, sexta-feira, para se inscreverem no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) – https://suap.ifg.edu.br.

Os estudantes selecionados serão atendidos por meio do empréstimo de computadores de mesa, notebook, Chromebook ou tablet, mediante assinatura de termo de empréstimo com as especificações do equipamento e com as demais normas de uso, e também, conforme a disponibilidade desses equipamentos no Câmpus Goiânia Oeste do IFG.

Como se inscrever:

- Estudantes que já são inscritos no SUAP e participam de algum programa da Assistência Estudantil ou que estão na lista de espera dos editais deverão:

a) Realizar a inscrição no Programa Apoio Didático Conectividade, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações disponível no Manual do Aluno - Como se inscrever nos programas de Assistência Estudantil;

b) Anexar a Declaração da necessidade de equipamento de informática (Anexo I) conforme as especificações indicadas no item 2.4.1 do edital, onde há mais informações.

- Estudantes ingressantes ou veteranos(as) que nunca participaram dos Editais de Assistência Estudantil deverão:

a) Preencher o questionário de caracterização socioeconômica presente no Módulo de Atividades Estudantis do SUAP, conforme orientações presentes no Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico;

b) Realizar a inscrição no Programa Apoio Didático Conectividade conforme orientações disponível no Manual do Aluno - Como se inscrever nos programas de Assistência Estudantil;

c) Anexar a Declaração da necessidade de equipamento de informática (Anexo I) conforme as especificações indicadas no item 2.4.2 do edital;

d) Anexar seguintes documentos:

1)Para todos os candidatos dessa categoria:

2) A depender da característica do estudante e dos membros familiares:

- Inscrições 3ª etapa do Edital Apoio Conectividade

Etapas Datas
Período de inscrição ou atualização dos dados
socioeconômicos no Suap e entrega da documentação na portaria do câmpus, em envelope lacrado, endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE)
09/novembro até 13/novembro
Período de avaliação das inscrições 16 a 20/novembro
Divulgação do resultado preliminar 23/novembro
Interposição de recurso 24 e 25/novembro
Análise do recurso 26/novembro
Resultado da análise do recurso e resultado final
com Listagem com o número de matrícula dos
estudantes por ordem de classificação.
27/novembro

Programa Apoio Didático Conectividade atende aos princípios e objetivos da Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFG. Tem caráter excepcional e deverá funcionar enquanto permanecer a situação de pandemia de Covid-19 e a adoção do Ensino Remoto Emergencial.

Em caso de dúvida em alguma etapa do processo seletivo, o estudante deverá entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia Oeste pelo e-mail ou whatsapp.

DÚVIDAS:
E-mail: cae.goianiaoeste@ifg.edu.br

Clique para acessar o Edital.
Acesse o anexo I (Declaração de necessidade de equipamento de informática).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.