Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Gestão tira dúvidas da comunidade e mostra como ficou a sede definitiva do câmpus
MUDANÇA

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 16h44 | Última atualização em Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 15h41

Mudança para sede já iniciou e está prevista para finalizar até o fim do mês

Na reunião ampliada realizada ontem, dia 12, pela direção-geral e pelos gestores do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, a comunidade acadêmica conheceu a obra finalizada do primeiro bloco da sede definitiva do câmpus. Além de conhecer melhor a estrutura da sede, os alunos, pais e/ou responsáveis tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o processo de mudança do câmpus da sede provisória para a sede definitiva.

A reunião iniciou com a fala de abertura do diretor-geral do Câmpus Goiânia Oeste, professor Cleberson Pereira Arruda. Cleberson ressaltou a importância da mudança para a sede definitiva para o fortalecimento do câmpus que completa sete anos em março de 2021.

Na sequência, a Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), professora Ádria Assunção Santos de Paula abordou a pesquisa realizada com os alunos sobre o Ensino Remoto Emergencial e as alterações que estão sendo realizadas nesse momento de pandemia para melhor atender aos estudantes. Após a fala da chefe do DAA, a gerente de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão, professora Charlise Fortunato Pedroso, reafirmou aos alunos das datas dos editais abertos da Assistência Estudantil para auxiliar a comunidade durante o Ensino Remoto Emergencial e aproveitou a oportunidade para informar que os estudantes receberão a parcela do Auxílio Permanência Conectividade até o mês de janeiro.

Após a fala das gestoras, o chefe de Gabinete, Cleber de Paula Silva Junior, apresentou a comunidade as fotos com detalhes das instalações e estrutura da sede definitiva. Depois da apresentação das fotos, diretor-geral do Câmpus Goiânia Oeste, professor Cleberson Pereira Arruda, respondeu as dúvidas da comunidade acadêmica enviadas pelo chat do Youtube. Durante uma hora a equipe gestora do câmpus se dedicou a sanar todas as dúvidas dos alunos, pais e/ou responsáveis em relação ao processo de mudança do câmpus da sede provisória para a sede definitiva. Muitos alunos aproveitaram o momento para tirar dúvidas sobre o calendário acadêmico e membros da comunidade externa também tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre o câmpus e os processos seletivos.

A comunidade participou ativamente da reunião pelo chat do Youtube, com questionamentos e comentários. Os alunos ficaram animados com as fotos exibidas da sede definitiva. “Que emoção! Estou apaixonada! Nossa...que lugar top! Que chique! Nossa que lindo...muito bom! Pertinho da minha casa, passo sempre na porta!”, foram alguns dos comentários colocados no chat. A comunicada também se mostrou animada com a mudança e esclarecida com a reunião, agradecendo a gestão pelas explicações e informações dadas.

Sobre a mudança

A obra do primeiro bloco da sede definitiva do Câmpus Goiânia Oeste do IFG está praticamente finalizada, faltam apenas alguns detalhes na parte externa. A entrega oficial da obra está marcada para a próxima segunda, dia 16 de novembro. A mudança dos móveis e itens da sede provisória para a sede definitiva já iniciou no início dessa semana e a previsão é que todo o processo da mudança finalize até o dia 30 de novembro.

Durante a próxima semana, do dia 16 ao dia 20 de novembro, todos os servidores do Câmpus Goiânia Oeste do IFG estarão envolvidos com o encaixotamento dos itens da mudança. Até mesmo os setores que estavam fazendo atendimento presencial mediante agendamento prévio, como a Biblioteca, estarão impossibilitados de atender durante esse período devido a mudança. Assim que for possível a retomada dos agendamentos, a comunidade será informada.

Os armários dos alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em período integral serão levados trancados e lacrados para a sede definitiva no dia 18 de novembro, quarta-feira. Caso algum estudante tenha interesse em pegar algum material antes do transporte do armários, deverá agendar um horário nessa segunda ou terça-feira, dias 16 e 17 de novembro, com a Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente(CAPD)  pelo e-mail: capd.oeste@ifg.edu.br.

Confira aqui a apresentação com as fotos da sede definitiva

Assista aqui a reunião na íntegra com os esclarecimentos feitos pela gestão

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.