Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alterado o período de renovação de matrícula para veteranos de Pedagogia e do curso Técnico em Enfermagem
MATRÍCULA

Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 13h40 | Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 12h06

Renovação é feita exclusivamente pela página eletrônica do Q-Acadêmico

Os alunos veteranos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG terão do dia 20 ao dia 26 de novembro para renovar a matrícula e escolher as disciplinas do próximo semestre do curso. Já os alunos do curso técnico em Enfermagem modalidade EJA do Câmpus Goiânia Oeste terão do dia 21 ao dia 26 de novembro para renovar a matrícula. O pedido de renovação de matrícula do segundo semestre de 2020 deve ser feito pelo próprio estudante na página eletrônica do Q-Acadêmico (http://academicoweb.ifg.edu.br).

Para solicitar a renovação da matrícula, basta acessar o Q-Acadêmico, fazer login com o número de matrícula e senha e clicar no ícone Renovação de Matrícula. A renovação da matrícula é obrigatória para todos os alunos dos cursos mencionados acima, até mesmo para os alunos que desejam solicitar o trancamento do curso. Os pedidos para trancamento de curso poderão ser feitos do dia 30 de novembro até o dia 06 de março de 2021.

Os discentes dos cursos técnicos Integrado em Nutrição e Dietética, Análises Clínicas e Vigilância em Saúde não precisam fazer a renovação da matrícula agora, pois esses cursos não necessitam de  renovação semestral, somente anual.

Confira abaixo o passo a passo do Procedimento para Renovação de matrícula pelo aluno no Q-Acadêmico.

Curso Superior

Além de renovar a matrícula, os alunos veteranos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste devem também fazer o processo da escolha das disciplinas na página eletrônica do Q-Acadêmico. O processo da escolha das disciplinas é feita em duas etapas. Na primeira, os estudantes fazem a renovação da matrícula e solicitam as disciplinas que desejam cursar.

A segunda etapa é a de ajustes de disciplinas. Nela, os alunos, que já solicitaram as disciplinas na primeira etapa, irão conferir se foram todas aceitas e incluir novas, se possível. O período de ajustes de disciplinas será do dia 30 de novembro ao dia 04 de dezembro.

Acesse aqui o Manual para escolha das disciplinas (exclusivo para alunos veteranos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia)

Procedimento para Renovação de matrícula pelo aluno no Q-Acadêmico Web

No período de renovação de matrícula, o aluno deve acessar o (1) Q-Acadêmico Web pelo endereço http://academicoweb.ifg.edu.br e clicar na opção (2) "ALUNO".

Academico-web-aluno.png

Para autenticar, o aluno deve informar a matrícula no campo Login. Caso o aluno ainda não tenha acessado o Q-Acadêmico Web, ele deverá recuperar a senha pelo SUAP no endereço https://suap.ifg.edu.br/comum/solicitar_trocar_senha/

Login-academico-web.png

Após realizar a autenticação, o aluno deve clicar na opção "Renovação de Matrícula".

Renovacao-matricula.png

O aluno deverá clicar no botão "Confirmar" para realizar a confirmação da renovação da matrícula para o novo período.

Confirmar-renovacao.png

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste