Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições de extensionistas para Criação de blog sobre alfabetização e letramento
EXTENSÃO

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 12h30 | Última atualização em Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 12h22

Podem se inscrever estudantes do IFG e professores da rede básica de ensino.

O Grupo de Estudos e Pesquisas Panecástica abriu hoje, dia 10 de dezembro, as inscrições para os interessados em participar como extensionista no Projeto de extensão: Criação de blog sobre alfabetização e letramento. O projeto disponibiliza 04 vagas para extensionistas, sendo 02 (duas) vagas para estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia do IFG e 02 (duas) vagas para professores pedagogos da rede básica de ensino. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 16 de dezembro, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico (acesse aqui o formulário de inscrição).

O processo de seleção dos inscritos será conduzido pela coordenação e equipe executora do projeto de extensão. A seleção será realizada por meio de uma entrevista virtual via Google Meet no dia 17 de dezembro. O link da entrevista será enviado para o e-mail dos candidatos. Será utilizado como critério de seleção e classificação na entrevista as responsabilidades e compromissos do extensionista; a alfabetização e letramento; e conhecimentos gerais sobre informática.

O resultado final será divulgado em janeiro de 2021 no site do Câmpus Goiânia Oeste do IFG e também enviado para o e-mail dos candidatos.

Sobre o Projeto

Os candidatos selecionados participarão do processo de criação, divulgação e elaboração de conteúdo para o blog educativo. O projeto de extensão tem como objetivo criar um blog educativo sobre alfabetização, letramento e literatura infantil para compartilhamento de conteúdo sobre esta temática, contribuindo com a formação inicial e continuada de professores. O blog irá divulgar artigos, vídeos, fotos, jogos, sequências didáticas, relatos de experiências sobre alfabetização e outros materiais que possam contribuir com a formação de pedagogos e professores.

Faça aqui a sua inscrição.

Dúvidas em relação a seleção e mais informações sobre o projeto de extensão podem ser obtidas diretamente com o grupo de pesquisa Panecástica no Instagram @panecasticaifg.

Mais informações sobre o grupo de pesquisa podem ser obtidas no site do Panecástica.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste