Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Eleito novo chefe do DAA do Câmpus Goiânia Oeste
ELEIÇÕES

Eleito novo chefe do DAA do Câmpus Goiânia Oeste

Publicado: Quinta, 24 de Dezembro de 2020, 12h10 | Última atualização em Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 12h22

Professor John Carlos cumprirá mandato de dois anos no cargo

Foi publicado ontem, dia 23, o resultado final do processo de consulta à comunidade acadêmica para a eleição da Chefia do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, considerando o disposto na Portaria Normativa 23/2020 de 18 de novembro de 2020. Foi eleito para cumprir o mandato de dois anos como chefe do DAA do Câmpus Goiânia Oeste o professor John Carlos Alves Ribeiro.

O processo eleitoral iniciou no dia 04 de dezembro e na última segunda-feira, dia 21, aconteceu a eleição em reunião virtual do Colegiado de Áreas Acadêmicas. O Colegiado de Áreas Acadêmicas é composto por todos os servidores docentes e técnico-administrativos efetivos lotados no Departamento de Áreas Acadêmicas e por representantes discentes pertencentes aos cursos técnicos e superior do Câmpus Goiânia Oeste do IFG. O colegiado é composto por 84 votantes. Estiveram presentes na reunião 39 votantes, foram contabilizados 34 votos válidos para o professor John Carlos e 05 votos nulos. Não houve recursos do resultado da eleição no dia 21 de dezembro, desse modo, foi publicado o resultado final.

Sobre o novo chefe do DAA

John Carlos Alves Ribeiro é Graduado em Geografia (2006) e Mestre também em Geografia (2009) pelo Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da UFG. É profissional da educação básica desde 2003, em escolas públicas estaduais (SEDUC-Goiás) e municipais (RME-Goiânia) e escolas particulares e conveniadas. Atuou também no ensino superior na Universidade Estadual de Goiás (UEG-UnU) em Minaçu (GO), entre 2011 e 2013. Atualmente, dedica-se ao estudo das atuais transformações sofridas pelo urbano contemporâneo e o papel da escola e da educação na sociedade brasileira.

É professor efetivo do Instituto Federal de Goiás desde setembro de 2012, e está lotado no Câmpus Goiânia Oeste desde julho de 2016. John Carlos atuou como Coordenador Acadêmico e Coordenador do Curso de Edificações no Câmpus Uruaçu. Já foi também Coordenador do Observatório do Mundo do Trabalho na Reitoria do IFG e estava como coordenador do Curso de Análises Clínicas no Câmpus Goiânia Oeste.

Entre as funções do novo chefe do DAA estão a de acompanhar e controlar a execução das atividades acadêmicas dos estudantes, as atividades de docência, a execução dos planos e programas de ensino, pesquisa e extensão e as atividades administrativas no âmbito do Departamento; entre outras responsabilidades.

Confira aqui o resultado final da eleição.

Saiba quem são os membros do Colegiado de Áreas Acadêmicas de câmpus.

Veja mais informações na página do processo eleitoral da chefia do DAA no Câmpus Goiânia Oeste.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.