Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre seleção para portadores de diploma, reingresso e transferência externa e interna
PROCESSOS SELETIVOS

Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 07h09 | Última atualização em Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 12h53

Inscrições para os diferentes processos seletivos podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nesta quinta-feira, 4, três editais de seleção para preenchimento de vagas em cursos superiores e cursos técnicos, já em andamento, nos 14 câmpus da Instituição. Um dos editais oferta vagas para cursos de graduação a serem preenchidas por pessoas que já tenham um curso superior e/ou estudantes de outras instituições de ensino que queiram migrar para o IFG.

Os outros dois editais são dirigidos preferencialmente a alunos do próprio IFG, para permitir o reingresso (destinado aos estudantes que perderam o vínculo com a Instituição) e também a transferência de curso e/ou câmpus. Tanto o reingresso quanto a transferência interna estão abertos a estudantes da graduação e também dos cursos técnicos.

As inscrições para os processos seletivos podem ser feitas até o dia 28 deste mês de fevereiro, exclusivamente pela internet. Na página do Centro de Seleção (Estude no IFG) os interessados encontrarão todas as informações sobre cada um deles e o link para a realização da inscrição on-line.

A seleção para portadores de diploma e transferência externa será em feita em duas etapas: análise da nota do Enem (de 2010 em diante) e análise curricular. Podem se inscrever como portador de diploma todos os que já concluíram um curso superior de graduação. Para concorrer a uma das vagas disponíveis para transferência externa, o aluno deve estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada em outra instituição de ensino superior.

No caso de transferência externa, o candidato deve pleitear vaga no mesmo curso superior de graduação ou curso afim no IFG, de acordo com a tabela de Áreas do Conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Também é exigido que o candidato tenha concluído o 1º período no curso de origem com aprovação em no mínimo três disciplinas. Ele também deverá apresentar os planos de ensino das disciplinas cursadas.

Para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG são ofertadas 05 (cinco) vagas para portador de diploma e 4 (quatro) vagas para transferência externa.

Reingresso/transferência

Também está aberto o processo seletivo para estudantes do IFG que desejam reingressar nos cursos de graduação ou mudar de curso e/ou câmpus. Podem se inscrever para o reingresso os alunos que perderam vínculo com a instituição e que atendam às condições estabelecidas nos art. 19 e 61 da Resolução CONSUP nº. 19/2011.

Podem se inscrever para mudança de curso e/ou câmpus os alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada, que tenham prazo legal para integralização curricular no curso pretendido, conforme projeto pedagógico do curso e regulamento acadêmico do IFG.

No caso da graduação, a mudança de curso e/ou câmpus no IFG poderá ser feita somente a partir do segundo período dos cursos, sendo obrigatória a comprovação da conclusão, com aprovação em pelo menos três disciplinas, do primeiro período no curso de origem no ato da inscrição.

Para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG são ofertadas 3 (três) vagas para reingresso e também 3 (três) vagas para mudança de curso e/ou câmpus.

O reingresso e mudança de curso e/ou câmpus também podem ser pleiteados por alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Técnicos Integrados ao Ensino Médio da Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Podem se inscrever alunos do IFG e também os estudantes de cursos da educação profissional técnica de nível médio integrada ao ensino médio de outras instituições públicas de ensino.

No Câmpus Goiânia Oeste do IFG são ofertadas 25 vagas para reingresso, sendo 3 (três) para o Curso Técnico em Análises Clínicas, 4 (quatro) para o Curso Técnico em Nutrição e Dietética, 5 (cinco) para o Curso Técnico em Vigilância em Saúde e 13 vagas para o Curso Técnico em Enfermagem na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para mudança de curso e/ou câmpus são ofertadas somente 2 (duas) vagas para o Curso Técnico em Nutrição e Dietética no Câmpus Goiânia Oeste do IFG.

Veja o edital da seleção para Portadores de diploma/transferência externa.

Faça sua inscrição.

Confira o edital da seleção para Reingresso/mudança de curso e/ou câmpus – cursos de graduação.

Faça sua inscrição.

Leia o edital da seleção para Reingresso/mudança de curso e/ou câmpus – cursos técnicos.

Faça sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.