Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segunda remessa de cestas de alimentos serão entregues nesta quarta, dia 10 de fevereiro
CESTAS PNAE

Publicado: Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 10h04 | Última atualização em Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 12h53

Alunos e/ou responsáveis deverão retirar a cesta entre 9h e 20h, na antiga sede provisória do câmpus

Os alunos com matrícula ativa (CURSANDO) nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Técnico em Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde) e na Educação de Jovens e Adultos (Técnico em Enfermagem) do Câmpus Goiânia Oeste do IFG poderão retirar na próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro, a cesta básica composta por alimentos produzidos pela agricultura familiar e adquiridas com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As cestas serão entregues das 9h às 20h no Jardim América, onde funcionava a sede provisória do Câmpus Goiânia Oeste: Avenida C-198, Qd. 500, Jardim América (atrás do Sesc Cidadania).

As cestas serão compostas por abóbora kabutiá, abóbora menina, banana prata, beterraba, cenoura, inhame, chuchu, mandioca, milho verde, abacate, abacaxi e tomate. Cada cesta pesa aproximadamente 20kg, por isso é importante que o estudante se organize para conseguir realizar o transporte da cesta. Os alunos menores de 18 anos só poderão retirar a cesta se estiverem acompanhados dos pais e/ou do responsável. Para evitar aglomerações, recomenda-se que no máximo duas pessoas do núcleo familiar compareçam para pegar a cesta básica.  A cesta pode ser entregue diretamente para um dos pais ou responsável do estudante.

Para retirar a cesta, o aluno ou o responsável deverá levar um documento de identificação, uma caneta para assinatura da lista de recebimento e estar obrigatoriamente utilizando máscara. A entrega das cestas será realizada por servidores voluntários do Câmpus Goiânia Oeste, respeitando todas as exigências sanitárias vigentes para prevenção da Covid-19.

Todos os estudantes com matrícula ativa (CURSANDO) nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Técnico em Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde) e na Educação de Jovens e Adultos (Técnico em Enfermagem) do Câmpus Goiânia Oeste do IFG poderão retirar a cesta, independentemente se retiraram ou não a cesta na primeira remessa entregue no dia 27 de janeiro.

Cestas Básicas não retiradas

Caso o estudante opte por não retirar a cesta, este deverá informar sua desistência antecipadamente para o e-mail da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE). As cestas não retiradas na data e horário estabelecidos serão remanejadas a outros estudantes e famílias conforme critérios estabelecidos pela CAE.

Casos específicos de alunos que não conseguem retirar a cesta na próxima quarta-feira, dia 10, devem ser tratados diretamente com a CAE pelo e-mail ou whatsapp.

E-mail: cae.goianiaoeste@ifg.edu.br

Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

As cestas de alimentos estão sendo produzidas pela Agricultura Familiar e foram adquiridas pelo IFG com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A entrega das cestas tem como objetivo fortalecer os esforços extraordinários realizados durante a situação de pandemia da COVID-19 para evitar a evasão e a retenção escolar. Além disso, a ação tem também a finalidade de colaborar com o fortalecimento da agricultura familiar no estado de Goiás. A aquisição das cestas só foi possível devido a flexibilização da legislação do PNAE que, durante a suspensão das atividades acadêmicas, permitiu a aquisição de alimentos para consumo fora do câmpus, ou seja, na casa dos alunos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.