Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encerra neste domingo, dia 21, as inscrições para reingresso e transferência dos cursos técnicos do IFG
CURSOS TÉCNICOS

Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 10h08 | Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 17h52

São ofertadas 25 vagas de reingresso e 2 vagas para transferência no Câmpus Goiânia Oeste

Os alunos dos cursos técnicos do Instituto Federal de Goiás (IFG) interessados em reingresso (no mesmo curso e câmpus) ou em transferência (interna ou externa) podem participar da seleção que está aberta e que encerra as inscrições neste domingo, dia 21 de março. No Câmpus Goiânia Oeste são ofertadas 12 vagas de reingresso e duas vagas de transferência para os cursos técnicos integrados ao ensino médio: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Nutrição e Dietética e Técnico em Vigilância em Saúde. Para o curso Técnico em Enfermagem na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) são ofertadas 13  vagas para reingresso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página Estude no IFG. Os candidatos que desejarem participar do processo seletivo deverão realizar o upload da documentação solicitada no edital (item 7) reunindo todos os arquivos necessários em um único arquivo digitalizado em formato .PDF.

Reingresso

Podem se inscrever à seleção de reingresso os alunos dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, técnicos integrados ao ensino médio e técnicos integrados ao ensino médio da modalidade de educação de jovens e adultos do IFG que perderam vínculo com a instituição e que atendam às condições estabelecidas nas Resoluções do CONSUP nº. 21/2011, 22/2011 e 08/2017.

Transferência

Para a seleção de transferência, podem participar alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e técnicos integrados ao ensino médio da modalidade de educação de jovens e adultos matriculados em cursos da educação profissional técnica de nível médio integrada ao ensino médio nos câmpus do IFG ou alunos de cursos da educação profissional técnica de nível médio integrada ao ensino médio de outras instituições públicas de ensino, regularmente matriculados ou com matrícula trancada, que desejam prosseguir seus estudos no IFG.

Podem também se inscrever na seleção de transferência os alunos dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio oriundos de cursos de outras instituições de educação profissional. Somente para os cursos subsequentes, também será permitida a transferência de alunos oriundos de instituições que não sejam do sistema público de ensino.

Para participar da seleção de transferência, é necessário ter concluído o primeiro período do curso. Todas as transferências acontecerão somente a partir do segundo período dos cursos pretendidos no IFG.

Resultado

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 5 de abril. Recursos contra esse resultado poderão ser apresentados no dia 6. A divulgação do resultado final será feita no dia 9. E a divulgação dos editais complementares para as matrículas por cada câmpus será feita até o dia 12 de abril.

Confira o edital da seleção.

Acesse a página do Centro de Seleção do IFG.

Faça sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.