Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Concluintes do curso superior de Licenciatura em Pedagogia deverão participar de reunião sobre o ENADE na próxima quinta, dia 26
ENADE 2021

Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 16h05 | Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 18h21

Exame é componente curricular obrigatório para a conclusão de curso de graduação

A Coordenação do curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG convoca todos os alunos habilitados como concluintes para uma reunião nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, às 19h, para repassar informações sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) componente curricular obrigatório para a conclusão de cursos de graduação. A reunião será transmitida no Google Meet (acesse aqui o link de transmissão).

Aplicado desde 2004 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um componente curricular obrigatório, realizado anualmente, e tem o objetivo de mensurar o desempenho de estudantes concluintes de cursos de Bacharelado, Licenciatura e cursos superiores de Tecnologia. Em 2020, as áreas previstas para a avaliação foram adiadas para 2021.

De acordo com o edital nº36, de 12 de julho de 2021, o curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG foi enquadrado para a avaliação desta edição do exame. Estudantes ingressantes e concluintes devem se escrever no ENADE, porém, a prova é obrigatória apenas para concluintes, por isso, é indispensável que esses alunos participem da reunião para tirar dúvidas e obter informações em relação a aplicação do exame.

Confira a lista dos estudantes habilitados como concluintes

Acesse aqui o link de transmissão da reunião

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste