Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para estudantes atuarem como bolsistas na produção de álcool glicerinado
AÇÃO DE EXTENSÃO

Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 18h01 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 15h08

Inscrições podem ser feitas pela internet do dia 01º ao dia 06 de setembro

A Direção-Geral do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, juntamente com a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX) e a Gerência de Administração do câmpus, publicaram ontem, dia 30, a Chamada Pública 01/2021, que abre inscrições para Auxiliar de Laboratório bolsista na Ação de Extensão: Produção de Álcool Glicerinado no combate à pandemia de Covid-19 - Câmpus Goiânia Oeste. A chamada oferta 15 vagas para bolsistas, sendo três vagas para alunos de cada curso técnico do Câmpus Goiânia Oeste (Análises Clínicas, Nutrição e Dietética, Vigilância em Saúde, Enfermagem - EJA) e três vagas para os estudantes do curso superior de Licenciatura em Pedagogia.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet a partir de amanhã, dia 01º de setembro, até a próxima segunda-feira, dia 06 de setembro (Acesse aqui o formulário de inscrição). O valor da bolsa a ser paga é de 400 reais mensais, no período de vigência da ação de extensão, ou seja, de outubro de 2021 a janeiro de 2022.

Para participar da seleção, o estudante deve atender aos seguintes critérios:

a) Ter obrigatoriamente 18 anos completos até o primeiro dia de início de vigência da bolsa no projeto, conforme cronograma da chamada pública.

b) Ter disponibilidade de 20 horas semanais para o projeto;

c) Não ser do grupo de risco para a COVID-19 (pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham comorbidades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, dentre outras);

d) Estar regularmente matriculado nos cursos regulares do Câmpus Goiânia Oeste do IFG

O critério para classificação do bolsista é o candidato com maior coeficiente de rendimento acadêmico. Em caso de empate no coeficiente de rendimento acadêmico, o primeiro critério de desempate será o candidato posicionado no maior período ou o ano, dentro do quantitativo de vagas de cada curso. Permanecendo o empate, o segundo critério de desempate será a idade dos candidatos, sendo que o de maior idade receberá melhor colocação.

Os bolsistas irão contribuir na ação de extensão que produzirá álcool glicerinado e irá elaborar projetos integradores de prevenção e assistência à população, no que diz respeito ao combate ao coronavírus.

O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de setembro e as atividades da ação de extensão se iniciam no dia 04 de outubro.

Confira aqui a íntegra da chamada pública para mais informações

Acesse aqui o formulário de inscrição

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste