Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia Oeste atua no planejamento da retomada das atividades presenciais
RETORNO PRESENCIAL

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 16h26 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2022, 20h11

Servidores e alunos devem estar atentos ao site e redes sociais e aos boletins epidemiológicos para confirmação da data do retorno presencial

Com a aprovação do Plano de Ação Local para Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas do Câmpus Goiânia Oeste  no dia 16 de fevereiro pelo Conselho do câmpus, o Concâmpus do Goiânia Oeste, e a publicação dos últimos Boletins Epidemiológicos, diversas unidades do Instituto Federal de Goiás iniciaram as etapas do planejamento relacionadas ao retorno gradual das atividades presenciais administrativas e acadêmicas. O retorno gradual antecede a retomada presencial de todas as atividades nas unidades do IFG que já estão na fase verde. De acordo com o último boletim publicado no dia 03 de março, o Câmpus Goiânia Oeste está na fase verde.

O indicativo da fase verde, que prevê o retorno presencial de todas as atividades administrativas e acadêmicas, se deu após a estabilidade de 14 dias nas análises dos dados semanais referentes aos indicadores específicos realizadas pelos comitês locais das unidades do IFG e pelo Comitê Central de Acompanhamento Covid-19.

No Câmpus Goiânia Oeste, a previsão é que os servidores, exceto os amparados pela Instrução Normativa nº 90, retornem presencialmente de forma gradual e por escalas a partir do início das atividades acadêmicas previstas no Calendário Acadêmico 2022, ou seja, concomitantemente com a Semana de Planejamento e Formação Continuada do câmpus que acontecerá do dia 24 ao dia 29 de março.

Para os alunos, a previsão é que o retorno presencial ocorra juntamente com o início das aulas do 1º semestre letivo de 2022, ou seja, no dia 30 de março.

A Direção-Geral do Câmpus Goiânia Oeste irá trabalhar durante as próximas semanas para promover ampla divulgação junto à comunidade e para possibilitar, aos servidores e alunos, o tempo hábil a fim de garantir que eles possam se organizar para o retorno às atividades presenciais.

Protocolos sanitários e vacinação

Durante o retorno presencial, o Câmpus Goiânia Oeste seguirá protocolos de segurança e de proteção sanitária, observando o distanciamento físico, o uso de máscaras e álcool em gel, além de outros procedimentos que estão indicados nas normativas institucionais. É importante ressaltar que essa volta às atividades presenciais seguirá o que é apresentado no Plano de Ação Local para Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas do Câmpus Goiânia Oeste.

Um ponto importante é a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação, com as duas doses ou com a dose única contra a Covid-19. De acordo com a Portaria 2094/2022 e a Resolução 119/2021, servidores e alunos são obrigados a apresentar o comprovante vacinal com ciclo completo contra a Covid-19. Em relação à apresentação do comprovante de ciclo vacinal, há exceção apenas para servidores e estudantes que, por motivos médicos devidamente comprovados, não podem se vacinar. Mas esse público deverá apresentar a autodeclaração contida no anexo da Portaria 2092/2021 (para servidores) e atestado médico (para alunos).

Para mais informações sobre esse assunto, acesse: https://www.ifg.edu.br/component/content/article/17-ifg/ultimas-noticias/28001-portaria-vacinacao

Para acessar os boletins epidemiológicos e outros informes sobre a pandemia, acesse: https://www.ifg.edu.br/coronavirus

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.