Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia Oeste celebra 8 anos de existência
ANIVERSÁRIO

Câmpus Goiânia Oeste celebra 8 anos de existência

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 14h58 | Última atualização em Segunda, 18 de Abril de 2022, 15h10

No dia 24 de março de 2014 aconteceram oficialmente as primeiras aulas na segunda unidade do IFG na capital goiana. Desde a sua criação, o Câmpus Goiânia Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) vem cumprindo sua função social, educacional e cultural engajado na formação de cidadãos críticos, participativos, democráticos e emancipados nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em período Integral – Análises Clínicas, Nutrição e Dietética, Vigilância em Saúde –, no curso Técnico em Enfermagem Integrado ao Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos; e no Ensino Superior, no curso de Licenciatura em Pedagogia. Mais de 640 profissionais já se formaram e foram capacitados nos cursos ofertados pelo câmpus.

A criação do Câmpus Goiânia Oeste do IFG fez parte do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Governo Federal. O câmpus oferta educação à população de Goiânia com foco na região Oeste e também em municípios da Região Metropolitana. A localização da sede do câmpus foi cuidadosamente estudada para facilitar o acesso de parte da população que não tinha acesso a uma instituição de ensino com as características dos institutos federais – que oferta cursos em todas as modalidades de ensino, da educação básica à superior.

O câmpus conta atualmente com 743 alunos que frequentam o ensino médio técnico integrado em tempo integral, o curso técnico na modalidade EJA, o curso de graduação, além de cursos de extensão e de educação à distância. Nesta próxima semana, a partir do dia 28 de março, esses estudantes juntamente com os 68 docentes, 30 técnicos-administrativos e 18 servidores terceirizados retomarão as atividades presenciais do câmpus, que acontecerão pela primeira vez na sede definitiva do Câmpus Goiânia Oeste, inaugurada no dia 05 de dezembro de 2020.

Um dos significados do número 8 na Numerologia é o renascimento, a renovação, palavras que representam o anseio por um novo tempo para o câmpus, um tempo de crescimento e expansão possibilitados pelo início das atividades presenciais na sede definitiva do câmpus. Os oito anos de existência do Câmpus Goiânia Oeste serão celebrados nesta próxima semana com o retorno presencial das atividades acadêmicas e da vivência diária tão saudosa entre servidores e alunos. Ao longo do mês de abril, serão realizadas também programações específicas em comemoração aos oitos anos do Câmpus Goiânia Oeste.

Parabéns a todos estudantes, servidores, gestores e comunidade acadêmica que contribuíram e contribuem com a história do nosso câmpus e que venham ainda muitos anos de ensino, pesquisa e extensão e de vidas sendo transformadas por meio da educação pública, gratuita, socialmente referenciada, laica e de qualidade.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste