Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para estudantes que desejam compor a equipe do Projeto de Extensão Minha marmita, Nossa saúde
EXTENSÃO

Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 15h28 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 17h48

Para se inscrever é preciso ser aluno regular do Câmpus Goiânia Oeste e preencher o formulário até o dia 18 de abril

O projeto de Ensino Minha Marmita, Nossa Saúde, que ocorre semestralmente desde 2017 no Câmpus Goiânia Oeste, agora será realizado como Projeto de Extensão. A mudança tem como objetivo aproximar os servidores e a comunidade acadêmica do câmpus a outros parceiros, como Universidades, Núcleos de Pesquisas, Agricultores, Representantes de Movimentos Sociais, Serviços de Saúde Coletiva e estudantes de outras instituições de ensino a fim de dialogar sobre as experiências no ensino, pesquisa e extensão, com trocas de saberes e experiências na temática abordada e a partir dessa aproximação implementar atividades práticas de fomento à segurança alimentar e nutricional para a comunidade envolvida. Os alunos, regularmente matriculados no Câmpus Goiânia Oeste, que desejam ingressar como participantes da equipe do projeto de extensão precisam preencher o formulário de inscrição de hoje, dia 08, até o dia 18 de abril.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

O projeto de Extensão Minha Marmita, Nossa Saúde tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado. Dentre os objetivos específicos do projeto estão:

• Refletir acerca da importância da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) como compromisso pedagógico, social, político e humano;
  • Refletir acerca da SAN sobre diferentes eixos temáticos no decorrer de cada etapa semestral do projeto, por meio das “Mesas de debate e trocas de experiências”;
  • Orientar o desenvolvimento de textos argumentativos dissertativos na temática abordada e promover espaços de incentivo a estudantes internos e externos do IFG, por meio de concursos de redações;
  • Integrar a equipe do Projeto de Extensão Feira Agroecológica já cadastrado na PROEX; com o objetivo de trazer aproximação com a feira, com o produtor rural a comunidade do Câmpus Goiânia Oeste e a sua comunidade circunvizinha;
  • Promover atividades de Educação Alimentar e Nutricional, Minha marmita nossa saúde na praça, abrangendo espaços físicos presenciais, bem como ambientes virtuais, com vistas a colaborar de forma prática para a garantia do direito humano à alimentação adequada.

Estão disponíveis oito vagas para estudantes que desejam participar da equipe. O critério para seleção dos inscritos será a avaliação das respostas dos inscritos às perguntas do formulário pela coordenação do projeto . O resultado com a listagem dos alunos selecionados será divulgado no site do Câmpus Goiânia Oeste até o dia 20 de abril.

Mais informações e dúvidas podem ser obtidas diretamente com as professoras coordenadoras do projeto Camilla Bôtega Aguiar Kogawa (camilla.aguiar@ifg.edu.br) e Jullyana Borges de Freitas (jullyana.freitas@ifg.edu.br).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.