Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições dos Auxílios Financeiros Estudantis para alunos em situação de vulnerabilidade encerram neste domingo, dia 17
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 07h34 | Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2022, 15h54

São ofertados sete diferentes auxílios para todos os alunos dos cursos presenciais do câmpus que pertençam à família com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa

As inscrições para Edital 03/2022, que visa a concessão dos auxílios Alimentação, Criança, Moradia, Permanência, Transporte e Vestuário Profissional para estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e dos cursos superiores que se encontram em situação de vulnerabilidade social, se encerram neste domingo, dia 17 de abril. Todos os alunos regularmente matriculados nos cursos regulares e presenciais do Câmpus Goiânia e que pertençam à família com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa podem se inscrever. Para encontrar a renda familiar mensal per capita o aluno deve somar toda a renda bruta recebida pelo núcleo familiar e dividir o total encontrado pelo número de pessoas da família. O salário mínimo vigente atualmente no país é de R$ 1.212,00.

INSCRIÇÕES

As inscrições são para os estudantes ingressantes (calouros) ou para aqueles que nunca participaram dos Editais de Assistência Estudantil. Os estudantes veteranos inscritos nos Programas do Edital de Recadastramento nº 001/2022, ou seja, que já são participantes de algum Programa de Auxílio Financeiro, poderão se inscrever também escolhendo auxílios com os quais eles ainda não são contemplados. Os estudantes terão até o dia 17 de abril para se inscrever no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Para se inscrever, o aluno deverá preencher o questionário de caracterização socioeconômica constante no SUAP e entregar a documentação prevista nos Anexos I e II do edital. Os documentos precisam ser anexados no sistema ou enviados para o e-mail: cae.goianiaoeste@ifg.edu.br.

ATENÇÃO: É importante que os alunos LEIAM TODO o edital e em caso de dúvidas, entrem em contato com Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia Oeste por meio do e-mail ou Whatsapp.

Informações Importantes:

=> O número de parcelas será definido de acordo com o calendário acadêmico do câmpus e o término das análises das inscrições, sendo no máximo 08 parcelas para o auxílio moradia; 07 parcelas para os auxílios Alimentação, Criança, Permanência e Transporte; e PARCELA ÚNICA para o auxílio Vestuário Profissional.

=> Os alunos que se inscreverem no auxílio transporte deverão enviar a rota de ônibus da sua casa para o câmpus calculado pelo site da RMTC em “Planeje sua viagem” (www.rmtcgoiania.com.br) informando como destino “IFG Câmpus Goiânia Oeste”. Os alunos deverão informar também se possuem o benefício do Passe livre estudantil.

Confira abaixo a descrição e o valor dos auxílios ofertados nesse edital são:

DESCRIÇÃO

VALOR

Auxílio Alimentação

Destinado aos (às) estudantes de cursos presenciais com matrícula e frequência regular, para atender as necessidades de alimentação básica do estudante, principalmente aqueles em situação de desigualdade socioeconômica.

Auxílio Moradia

Destinado, exclusivamente, aos (às) estudantes de cursos presenciais em situação de desigualdade socioeconômica, com matrícula e frequência regular, oriundos de outros municípios, estados ou regiões fora da localização do Câmpus, que não residem com a família nem possuem imóveis na zona urbana, na garantia de manutenção de moradia no município onde se localiza o Instituto Federal de Goiás.

Auxílio Permanência

Destinado a atender necessidades sociais básicas que interfiram na permanência e manutenção dos (as) estudantes dos Cursos Presenciais, viabilizando a permanência e êxito no processo formativo.

Auxílio Transporte

Destinado aos (às) estudantes de cursos presenciais em situação de vulnerabilidade social, com matrícula e frequência regular, que necessitem de auxílio financeiro para viabilizar o deslocamento da sua residência para os Câmpus e retorno à residência.

Auxílio Criança

Destinado aos (às) estudantes de cursos presenciais com matrícula e frequência regular, que se apresentem em situação de desigualdade socioeconômica e não tenham com quem deixar seus filhos com idade de 0 (zero) até 12 (doze) anos, durante os horários das aulas. O benefício tem como finalidade a diminuição da evasão dos estudantes, assim como favorecer a segurança e bem estar das crianças, evitando a permanência dessas nas salas de aula.

Auxílio

Vestuário Profissional

Uma única parcela destinado aos (às) estudantes que necessitem de auxílio financeiro eventual para aquisição de vestuário profissional para exercício de suas atividades acadêmicas.

Parcela única de R$ 120,00

DÚVIDAS

E-mail: cae.goianiaoeste@ifg.edu.br
Whatsapp: (62) 99101-5832

Confira aqui o EDITAL Nº 003/CÂMPUS:GOIÂNIA OESTE/IFG/2022 – Programas de Auxílio Financeiro

Baixe os anexos I e II:

ANEXO I – Relação de Documentação para Análise Socioeconômica

ANEXO II (A) – Declaração de Renda de Autônomo, Prestador de Serviços ou Profissional Liberal

ANEXO II (B) – Declaração de Ausência de Rendimentos

ANEXO II (C) – Declaração de Ajuda Financeira de Terceiros

ANEXO II (E) – Declaração de Aluguel Sem Contrato

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.