Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestra sobre Identidade Docente marca terceiro dia de atividades da VI Semana da Pedagogia e do II Encontro de Egressos
SEMANA PEDAGOGIA

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 11h02 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 09h40

Conferência será transmitida a partir das 19h no canal IFG - Goiânia Oeste

A conferência Identidade docente: dimensões da constituição do ser professor/a, é a principal atividade da programação do terceiro dia da VI Semana da Licenciatura em Pedagogia e II Encontro Anual de Egressos do curso de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG. Ministrada pela professora Dra. Ivone Garcia Barbosa da Faculdade de Educação da UFG e pela professora Viviane Rosa da Silva, egressa do curso de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste, a palestra terá mediação da professora Dra. Telma Aparecida Teles Martins Silveira e será transmitida a partir das 19h no Canal do Câmpus Goiânia Oeste no Youtube (Acesse aqui o link de transmissão).

Em vista do aumento de casos de Covid-19 no município de Goiânia nas últimas semanas, a Comissão Organizadora da VI Semana da Licenciatura em Pedagogia e do II Encontro Anual de Egressos do curso de Pedagogia decidiu alterar o evento para o formato online em 100% das suas atividades. O tema escolhido para o evento este ano é FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA E A CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO DEMOCRÁTICO.  As inscrições e a participação no evento são GRATUITAS. As inscrições ainda estão abertas para algumas atividades e deverão ser feitas no SUGEP: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/8c31a556-0d41-49f4-9e61-fedfe2229e79/inscricao (Confirmar a inscrição pelo e-mail).

Confira aqui a Programação geral da VI Semana da Licenciatura em Pedagogia e do II Encontro Anual de Egressos do curso de Pedagogia

Apresentação dos trabalhos/comunicação oral

A apresentação dos trabalhos/comunicação oral encerrará as atividades do evento neste sábado, dia 11 de junho, a partir das 8h. Confira abaixo os trabalhos que serão apresentados:

SALA 1

Link:

Mediação:

Profa. Rachel Benta Messias e Profa. Jacqueline de Oliveira Veiga Iglesias

Título do Trabalho

PROJETO DE EXTENSÃO TCHAM TCHAM: ESTOU LENDO! RELATO DE EXPERIÊNCIA

Andressa Regina Gagliardi de Moraes, Lenora Alfonso Gonçalves Falcão, Madiélia Rodrigues Correia

EDUCAÇÃO INFANTIL O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL EM TEMPOS HISTÓRICOS E ATUAIS, E EM TEMPOS DE PANDEMIA

Andressa Regina Gagliardi de Moraes, Daniela Rodrigues de Souza, Stefânia Maria Maciel da Silva

MOVIMENTOS SOCIAIS E A LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS: ESTUDO DO MOVIMENTO PESTALOZZIANO

Lenora Afonso Gonçalves Falcão, Madiélia Rodrigues Correia, Valéria Rodrigues de Oliveira

DIAS MELHORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA ESTUDANTE DE PEDAGOGIA EM SUA TRAJETÓRIA ACADÊMICA PELO GRUPO DE EXTENSÃO TCHAM TCHAM: ESTOU LENDO!

Lenora Alfonso Gonçalves Falcão

EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ANTIRRACISTAS PARA A INFÂNCIA

Elaine Alves de Morais, Ingrid Sousa Lima dos Santos, Madiélia Rodrigues Correia

RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO INTEGRADOR EPISTEMOLOGIAS NEGRAS DA DISCIPLINA DE PCC IV [2021-2]: AS ESCREVIVÊNCIAS DA AUTORA NEUSA SANTOS SOUZA NA OBRA “TORNAR-SE NEGRO OU AS VICISSITUDES DA IDENTIDADE DO NEGRO BRASILEIRO EM ASCENSÃO SOCIAL”.

Andressa Regina Gagliardi de Moraes

SALA 2

Link:

Mediação:

Profa. Raclene Ataide de Faria e Prof. Carlos Eduardo Candido Pereira

Título do Trabalho

DISLEXIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: REFLEXÕES PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Jacqueline de Oliveira Veiga Iglesias, Carolina Machado Moreira, Josiane Stoeberl da Silva

A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL E EM PORTUGAL: O RELATO DE EXPERIÊNCIA NA RELAÇÃO EDUCAÇÃO E TRABALHO NA TRAJETÓRIA DOS SERVIDORES

Carlos Eduardo Candido Pereira

O TUTOR NA UAB: POLÍTICA, FINANCIAMENTO E PROLETARIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO

Carlos Eduardo Candido Pereira

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.