Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia Oeste promove o primeiro encontro do Ciclo de Formação Continuada de 2023
PLANEJAMENTO

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 09h02 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2023, 12h41

O encontro contará com a participação de todos os servidores docentes e técnico-administrativos e terá a presença do professor Walace Nóbrega Lopo.

Idealizado pela equipe gestora do Câmpus Goiânia Oeste do Instituto Federal de Goiás (IFG), o Ciclo de Formação Continuada tem por objetivo a prática do diálogo coletivo, a interação e a integração dos servidores, a partir de temas apresentados durante a Semana de Planejamento, sendo portanto, precedido de palestra realizada por convidado..

De acordo com o Diretor-Geral do IFG – Câmpus Goiânia Oeste, Cleberson Pereira Arruda, a proposta é que os encontros sejam realizados num quantitativo mínimo de quatro edições anuais, para que assim, possa contribuir no desenvolvimento profissional dos servidores docentes e técnico-administrativos, a partir de assuntos/temas que estão apontados nos dispositivos legais do IFG, tais como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI), o Plano Anual de Trabalho (PAT) do câmpus, além de demandas levantadas e apresentadas pelos servidores, em suas participações nas Semanas de Planejamento.

O primeiro encontro do Ciclo de Formação Continuada do ano de 2023 contará com a presença do palestrante professor Walace Lopo Santos, que apresentará e abordará o tema “Machismos no Ambiente de Trabalho”, tema sugerido por servidor do câmpus local, com a proposta de evitar que o tipo de comportamento que será discutido na palestra comprometa as relações profissionais e sociais no ambiente de trabalho.

Walace Lopo Santos é formado em Letras/Francês pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Participa de grupos de estudos relacionados a gênero, sexualidade e inclusão, bem como psicanálise. Atualmente está finalizando o curso técnico em Enfermagem e faz pesquisas sobre gênero e saúde mental.

Encontro de Formação Continuada de 2023

Data: 26 de abril de 2023