Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para Projeto de Ensino Cordéis do Oeste
ENSINO

Abertas inscrições para Projeto de Ensino Cordéis do Oeste

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 12h53 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 12h16

Interessados devem preencher formulário de inscrição até domingo, dia 17

A segunda edição do Projeto de Ensino Cordéis do Oeste está com as inscrições abertas. Podem se inscrever alunos de todos os cursos regulares presenciais do Câmpus Goiânia Oeste do IFG. Os alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Tempo Integral (Análises Clínicas, Nutrição e Dietética, e Vigilância em Saúde) do curso Técnico Integrado em Enfermagem na Modalidade EJA e do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia deverão preencher o formulário até o dia 17 de setembro.

As vagas são limitadas. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, haverá sorteio das vagas. O sorteio, caso necessário, será realizado na segunda-feira, dia 18 de setembro. No mesmo dia será divulgado o resultado dos estudantes selecionados para participar do projeto.

As atividades do projeto iniciarão no dia 29 de setembro e serão finalizadas no dia 26 de janeiro de 2024. O projeto de ensino Cordéis do Oeste prevê encontros mensais presenciais às sextas-feiras, das 17h30 às 19h. O projeto de ensino constitui-se um estudo do gênero textual literário cordel e de seus elementos constitutivos, incluindo um panorama cultural e artístico de sua historicidade. Os alunos participantes do projeto produzirão cordéis que irão compor o volume II do e-book Cordéis do Oeste.

Com carga horária de 27 horas, o projeto de ensino Cordéis do Oeste está em sua segunda edição e é uma atividade integrada entre os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Informática e Educação Física com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar a competência e criatividade dos estudantes em elaborar textos do gênero textual literatura de cordel.

Faça aqui a sua inscrição

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.