Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aplicação das Provas da 2ªFase acontecerão neste sábado, dia 07, às 14h30
OBMEP 2023

Aplicação das Provas da 2ªFase acontecerão neste sábado, dia 07, às 14h30

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2023, 10h41 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 09h29

Participarão 22 alunos classificados do Câmpus Goiânia Oeste

As provas da 2ªFase da 18ª  Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) serão realizadas neste sábado, dia 07 de outubro, às 14h30. Foram classificados para participar desta 2ª Fase 22 alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Tempo Integral do Câmpus Goiânia Oeste do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os estudantes do Câmpus Goiânia Oeste classificados farão a prova nas salas 04 e 05 do Colégio Estadual Bandeirante, localizado na Avenida T-2, no Setor Bueno, em Goiânia.

Alunos, professores, escolas e secretarias municipais de educação serão premiados pelos melhores desempenhos na edição. Os alunos de escolas públicas premiados na 18ª OBMEP com medalhas de ouro, prata ou bronze nacional (exceto as medalhas regionais) e regularmente matriculados em escolas públicas poderão participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr – 18ª OBMEP) do IMPA na qualidade de aluno. A participação no PIC como aluno, desde que cumpridas as regras específicas do programa, pode incluir o recebimento de uma bolsa de Iniciação Científica Jr do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) somente para alunos oriundos de escola pública.

Prova 2ª Fase da 18ª OBMEP

Dia: 07/10/2023

Local de Prova dos Alunos Classificados do Câmpus Goiânia Oeste

Colégio Estadual Bandeirante (Salas 04 e 05)

Av. T-2, Setor Bueno, Goiânia-GO

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A OBMEP é uma das principais olimpíadas de conhecimento do mundo, aplicada em todas as escolas de nível Básico do Brasil.

Menção Honrosa

Na 17ª OBMEP, edição 2022 da Olimpíada, os discentes do Câmpus Goiânia Oeste do IFG José André Pinheiro da Silva Filho, Letícia França Souza e Lucas Santos de Souza foram contemplados com Menção Honrosa pelo desempenho na Olimpíada.

Saiba mais sobre a 18a OBMEP no site:  https://www.obmep.org.br

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste