Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus conquista medalhas de prata e bronze no xadrez por equipe na etapa Centro-Oeste do JIF 2023
JIF 2023

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2023, 11h57 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 09h29

Os estudantes Breno e Daniele competiram no xadrez nas modalidades individual e por equipe

Na noite de ontem, dia 05 de outubro, aconteceu a premiação da competição de Xadrez da Etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais. O JIF 2023 Etapa Centro Oeste aconteceu do dia 02 ao dia 06 de outubro no Sesi Multiparque Ferreira Pacheco. Nesta edição, o Instituto Federal de Goiás (IFG) foi o anfitrião da disputa, que contou com a participação do Instituto Federal de Brasília (IFB), Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), Instituto Federal do Mato Grosso Sul (IFMS) e do Instituto Federal Goiano (IFGoiano).

O aluno Breno Nunes da Costa do curso Técnico em Vigilância em Saúde do Câmpus Goiânia Oeste do IFG integrou a equipe de xadrez masculino do IFG que conquistou o segundo lugar na competição por equipe da modalidade. Já a estudante Daniele Correa de Miranda, do curso Técnico em Análises Clínicas do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, conquistou, juntamente com o time do IFG, a medalha de bronze no xadrez feminino por equipe.

Breno e Daniele também saíram premiados do JIF Goiás 2023. Na segunda etapa dos Jogos Internos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás) 2023, que aconteceu no mês de junho, Daniele ganhou todas as partidas com xeque mate e se consagrou a campeã feminina na disputa do xadrez. E Breno Nunes da Costa conquistou a medalha de prata no xadrez masculino. Os dois estudantes são bolsistas do Projeto de Ensino Aprenda Xadrez

“Este ano tivemos conquistas inéditas do Câmpus Goiânia Oeste na competição de xadrez, tanto no JIF Goiás como no JIF Etapa Centro-Oeste. Nosso objetivo é por meio do Projeto de Ensino capacitar e treinar os nossos discentes para que nossa participação continue a crescer nessas competições”, afirmou Adriam Marcos da Silva, gerente administrativo do Câmpus Goiânia Oeste responsável pelo projeto de ensino e técnico do Breno Nunes e da Daniele Correa.

Participação no JIF Centro Oeste

Na solenidade de abertura do JIF Centro-Oeste, a estudante do Câmpus Goiânia Oeste, Geovana Neves, do time de vôlei feminino, foi a atleta responsável por entrar com a tocha, elemento simbólico que remete à origem dos jogos olímpicos na Grécia Antiga.

Além da participação na competição de xadrez nas modalidades individual e por equipe, o Câmpus Goiânia Oeste do IFG também participou das competições de vôlei feminino e vôlei masculino. Essa foi a primeira edição do JIF Etapa Centro Oeste que o Câmpus Goiânia Oeste levou equipes para representar o câmpus e competir nessas modalidades.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.