Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipes de atletismo do Câmpus Goiânia Oeste competiram na segunda etapa do JIF Goiás 2017
JIF GOIÁS 2017

Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 12h12 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

As competições foram realizadas no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás na última sexta-feira

Na última sexta-feira, dia 07, foi a vez do JIF Goiás ceder espaço para a estreia do atletismo. As competições de várias modalidades do esporte foram realizadas na pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás e contaram com a arbitragem dos alunos da Faculdade de Educação Física da instituição. A equipe de atletistmo do IFG Câmpus Goiânia Oeste contou com 12 alunos que participaram de nove diferentes modalidades da competição.

Nesta etapa do JIF, foram disputadas várias modalidades, entre elas as corridas de 100 metros (masculino e feminino), 800 metros (feminino e masculino), os 3000 metros (masculino) e 1.500 (feminino). Foram realizadas também as provas de salto em altura, arremesso de peso, lançamento do disco, salto em distância, lançamento do dardo e 400 metros (feminino e masculino) e revezamento 4 x 100 (feminino e masculino).

Na corridas de 100 metros feminino, Karoline Stefany da Mata ficou em sexto lugar com o tempo de 15 minutos e 87 segundos. No revezamento 4 x 100 masculino, a equipe do IFG Câmpus Goiânia Oeste ficou em sétimo lugar. Já na corrida dos 400 metros, os alunos Matheus Dutra e Pedro Guimarães ficaram respectivamente em nono e décimo lugar, e a discente Lillian Ferreira ficou em oitavo na modalidade feminina.

Iury Rodrigues ficou em nono lugar nos 3000 metros masculino e em 13º  na corrida de 800 metros. Nos 1.500 metros feminino, a aluna Jordana Santos Menezes ficou em segundo lugar e alcançou o melhor resultado da equipe de atletismo do IFG Câmpus Goiânia Oeste com o tempo de 9 minutos e 56 segundos.

Os discentes do câmpus participaram ainda dos saltos em distância, Gustavo Gomes Atáide e Matheus Dutra ficaram respectivamente na 11ª e na 12ª colocação na modalidade masculina; e Jordana Santos e Natália de Jesus no oitavo e no nono lugar na feminina.

JIF Goiás 2017
A próxima etapa que é a última do JIF Goiás 2017 está prevista para acontecer nos dias 14 e 15 de agosto, no Câmpus Itumbiara, com a realização dos jogos das modalidades de futebol e tênis de mesa.

Confira as fotos das competições de Atletismo
Confira também as fotos do primeiro dia do JIF Goiás 2017

Diretoria de Comunicação/Reitoria.
Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.