Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Última semana para alunos responderem pesquisa
ESTUDANTE

Última semana para alunos responderem pesquisa

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 13h14 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Pesquisa tem o objetivo de traçar a situação socioeconômica dos alunos para planejamento dos auxílios. Formulário está disponível no sistema SUAP

O Instituto Federal de Goiás pretende traçar um perfil e caracterizar a situação socioeconômica dos seus alunos por meio da pesquisa on-line disponibilizada no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap IFG – ver as instruções) que deve ser preenchida até sexta-feira, dia 04 de agosto.

Esta pesquisa é uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e as informações coletadas irão subsidiar o planejamento de ações do programa de Assistência Estudantil na Instituição, que hoje ofertas os auxílios: moradia, alimentação, transporte e permanência. Além desses, os estudantes podem participar ainda, por meio de edital específico, do programa de capacitação estudantil e do programa de Atenção à Saúde. Além de subsidiar as ações, a pesquisa também norteará a distribuição de recursos de acordo com as demandas apresentadas nos resultados.

O diretor de Ações Sociais, Constantino Isidoro Filho, destaca a importância de os alunos responderem ao questionário. “O preenchimento desta caracterização é de extrema importância por trazer informações do perfil socioeconômico dos (as) estudantes, até então desconhecida por nós, e por identificar qual o programa de Assistência Estudantil que este (a) necessita”, destaca.

Para acessar o sistema Suap, o aluno deve entrar no portal institucional e clicar no menu Aluno; nessa página, ele já encontra o link para o sistema. É preciso ter usuário (número de matrícula) e senha.

Acesse o Suap para responder ao questionário.

Veja o vídeo de como preencher o questionário.

Veja o manual de acesso ao questionário.

Acesse mais informações na página da Proex.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.