Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestra e apresentação cultural marcará a abertura da V Semana de Enfermagem e III Semana de Licenciatura em Pedagogia
EVENTO

Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2018, 14h10 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Saúde e Educação em Debate é o tema do evento integrado da V Semana de Enfermagem e III Semana de Licenciatura em Pedagogia.

A abertura será realizada nesta terça-feira, 15, às 19 horas, no câmpus Goiânia Oeste. A programação inclui palestra, apresentações culturais, minicursos, oficinas , cine-debates e mesa redonda.

O evento será aberto com a palestra “Saúde e Educação em Debate”, que será proferida pela professora doutora Patrícia Carvalho de Oliveira, doutora em Ciências da Saúde – UFG e membro do Núcleo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Agravos Infecciosos ( NECAIH ) e do Núcleo de Estudos Qualitativos em Saúde e Enfermagem (NEQUASE) da Faculdade de Enfermagem da UFG. Atua como docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás no câmpus Águas Lindas.

Além da palestra, a programação da abertura terá apresentação do coral Pequenas Vozes do Itego em Artes Basileu França da Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado de Goiás.

O coral “Pequenas Vozes” foi fundado 1988 e é formado por crianças entre nove e treze anos que se dedicam ao canto coral, mas utilizam também recursos teatrais e coreográficos como forma de integração entre as artes.
O coral é regido pelo compositor, regente, pianista e arranjador, Miro Rodrigues . Formado em licenciatura em música pela UFG desde 1986, o regente iniciou sua carreira como coralista na Escola Técnica Federal de Goiás, atual Instituto Federal de Goiás - IFG, sob a regência do professor José Maria Lecy em 1987. Desde então está ligado ao canto coral e à música.
O grupo já participou de vários espetáculos, apresentando-se em teatros, escolas, praças públicas da cidade de Goiânia e várias outras no interior do estado de Goiás e também cidades de outros estados. Já fez algumas gravações para programas de televisão e participou de vários encontros de corais. O Pequenas Vozes tem em seu repertório trechos de ‘O Messias” de Handel e partes do “Requiem” de Fauré. O coro é mantido pelo Itego em Artes Basileu França da Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado de Goiás.

Para quarta-feira, 16, a partir das 14:30 h está previsto a realização de dois cine-debates, quatro minicursos , cinco oficinas e uma mesa redonda.

Confira a programação completa no site:

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.