Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do curso Técnico em Análises Clínicas realizam mostra
ENSINO

Estudantes do curso Técnico em Análises Clínicas realizam mostra

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 13h31 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Evento foi realizado em comemoração ao dia do analista clínico

Os alunos do curso técnico em Análises Clínicas realizaram na última quinta, dia 13, a 1ª mostra do curso.

A realização dessa atividade acadêmica foi uma iniciativa das professoras das disciplinas técnicas, com o intuito de comemorar a semana de Análises Clínicas que é celebrada todos os anos de 04 a 06 de Setembro.

De acordo com a professora Silvana Barbosa Santiago, um dos objetivos dessa atividade foi mostrar para toda a comunidade acadêmica qual é o trabalho desenvolvido pelos técnicos em análises clínicas.

“Na disciplina projeto integrador, nós desenvolvemos um trabalho para comemorar o dia do analista clínico que foi dia 6 de setembro. O que nós decidimos fazer? Nada melhor do que a gente inserir o aluno como sujeito ativo no seu processo de ensino aprendizagem”, explica a professora.

Segundo ela, os alunos foram divididos previamente em grupos por áreas de atuação do técnico em análises clínicas e no dia do evento montaram no corredor os diferentes stands. Os estudantes, durante o intervalo das aulas, deram explicações sobre bioquímica de alimentos, uroanálise, biologia molecular e microbiologia e realizaram também alguns testes rápidos de tipagem sanguínea e detecção de dengue e hepatite.

“Com essa atividade tivemos oportunidade tanto de aprofundar nosso conhecimento, quanto de compartilhar o que foi aprendido em sala, com cada uma das pessoas do câmpus”, relatou a aluna do 1º ano Eloisa Machado Santos.

“O objetivo é também divulgar para a comunidade o que é o nosso curso, com o quê trabalhamos e qual é nossa rotina”, finaliza.

Veja aqui fotos do evento.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste